Bombeiro realiza simulado de afogamento na Praça Getúlio Vargas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

ARENA SERTANEJA

15:00h

ARENA SERTANEJA

Ouça Agora

Classificados Sentinela

15:00h

Classificados Sent...

Na sequência



Bombeiro realiza simulado de afogamento na Praça Getúlio Vargas

23/11/2019 12:41

Na tarde desta sexta feira (22), uma movimentação na Praça Getúlio Vargas em frente a prefeitura, chamou a atenção de quem passava pelo centro de Gaspar. No local o Corpo de Bombeiros Militar realizou um simulado de emergência em afogamento.

Foi usado como exemplo o afogamento de um bebê em uma piscina de plástico,  muito  usada em residências. Os bombeiros que estavam na praça acionaram o socorro, simulando um atendimento real, a ambulância chegou dentro de poucos minutos e imediatamente os socorristas atenderam o bebê, simulado com uma boneca.

Várias pessoas presenciaram o atendimento  atentos as orientações dos bombeiros. Todos os anos a corporação atende a diversas ocorrências de afogamentos no município, mas nem sempre é possível  salvar a vítima. Segundo o Sargento Spengler o maior número de afogamentos acontece com adultos.

Este simulado é realizado anualmente com o objetivo de alertar a todos  para os perigos em piscinas, rios, mar e cascatas durante a  temporada de verão. Idosos e crianças são mais vulneráveis aos perigos e precisam de atenção permanente. Conforme informações do Tenente Douglas, comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD