1ª Novena de Nª Srª Desatadora dos Nós de 2019 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Maio de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Ouça Agora

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



1ª Novena de Nª Srª Desatadora dos Nós de 2019

14/03/2019 10:19

Reportagem: Jean Carlo

A primeira Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós na Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, foi dedicada aos seis anos de pontificado do Papa Francisco, que no dia 13 de março de 2013 foi eleito o primeiro latino-americano e Jesuíta a se tornar Papa. Jorge Mario Bergoglio, escolheu o nome Francisco, o santo dos pobres. A humildade e seu carisma é um marco de seu pontificado.
Também foram lembrada nesta missa as vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município paulista de Suzano, em que morreram dez pessoas e ainda há 11 feridos.
Frei Paulo Moura, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, presidiu a missa que reunião como de costume, um grande número de fieis, lotando a Igreja Matriz.

Esse é um momento único, de muita fé, onde as pessoas soltam de dentro de si suas angústias e sofrimentos e aproveitam para fazer um pedido ou um agradecimento a prece atendida. Rezar a novena é uma maneira de seguir o conselho de Jesus, que convidava os discípulos a rezar sempre sem cansar-se. para fazer isso, é preciso ter humildade, constância e perseverança, junto à consciência de que Deus escuta as orações do seu povo, completa frei Paulo.

O evangelho desta quarta-feira, trouxe a palavra do Senhor, dirigida a Jonas, ordenando que ele fosse a caminho da grande cidade de Nínive para anunciar ao povo, que em quarenta dias a cidade seria destruída, se a população não se convertesse. Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. Até o rei se levantou do trono e pôs de lado o manto real, vestiu-se de saco e sentou-se em cima de cinza.  Em seguida, fez proclamar em Nínive, como decreto do rei e dos príncipes: “Homens e animais bovinos e ovinos não provarão nada! Não comerão e não beberão água. Homens e animais se cobrirão de sacos, e os homens rezarão a Deus com força; cada um deve afastar-se do mau caminho e de suas práticas perversas. Deus talvez volte atrás, para perdoar-nos e aplacar sua ira, e assim não venhamos a perecer”. Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez.

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD