22 de outubro de 2010 um ano sem Nilton Simas (A VOZ DE VELUDO) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Janeiro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



22 de outubro de 2010 um ano sem Nilton Simas (A VOZ DE VELUDO)

pic0338MD.jpgO Rádio Catarinense perdeu um de seus precursores em uma quinta-feira (22)de outubro de 2009. O comunicador Nilton Simas faleceu vítima de um câncer no esôfago. O locutor iniciou sua trajetória no rádio como sonoplasta na rádio Clube de Blumenau, na década de 60, e foi mais uma voz marcante que fez com que em pouco tempo se tornasse um grande profissional da comunicação.
      Nilton Simas sempre manteve sua vida ligada ao rádio. Em 1974 ingressou na Rádio Clube de Gaspar, e por ultimo atuou na Rádio Sentinela, mas seu profissionalismo ultrapassou fronteiras, pois atuou também na Rádio Ponta Grossa do Paraná, na Rádio Clube de Santos ao lado do Rei Pelé e também na Rádio Difusora de Lages. Foi a voz de veludo conhecida de Simas que abriu a primeira transmissão da Radio Difusora de Rio do Sul e também teve sua passagem na antiga TV Coligadas agora RBS.
    Seu dinamismo e alegria abriam várias portas na comunicação, ele pode viver os anos dourados do rádio Brasileiro, foram muitas emissoras que ao longo de mais de meio século puderam contar com sua simpatia e alegria que contagiava a todos. Ao longo de sua trajetória, esteve ao lado de várias celebridades do mundo artístico Roberto Carlos, Pelé, Faustão, Carmem Silva, Silvio Santos, Vera Ficher, AgnaldoTimóteo, Jair Rodrigues e muitos outros.
      Nilton passou sua vida em função de levar diariamente a alegria aos lares de seus ouvintes, sua característica mais importante era ser humilde. Nos últimos anos Simas esteve presente na vida do povo gasparense ao lado do patrão e amigo Benvindo Miglioli e da família Sentinela

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD