3ª edição da Castração Solidária será realizada em maio em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Julho de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



3ª edição da Castração Solidária será realizada em maio em Gaspar

30/04/2018 10:24

Dos dias 7 a 11 de maio, mais 150 animais terão a chance de receber a castração solidária, oferecida pela Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, e em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa). A contracepção acontecerá nas clínicas apoiadoras do mutirão, a Animallis Care e a Clínica Unicão. Serão contemplados com a castração cães e gatos sem raça definida.

Assim como nas outras edições, os tutores deverão cadastrar o animal através de cupons de castração numerados e assinados. Os cupons estarão disponíveis para aquisição a partir desta quinta-feira, dia 26, na Agropecuária Helena, localizada na Rua Barão do Rio Branco, bairro Sete de Setembro, na Clínica Animallis Care, localizada na avenida Deputado Francisco Mastella, no bairro Sete de Setembro e na Clínica Unicão, localizada na Rua Itajaí, no bairro Sete de Setembro. Na ocasião será agendada a data da cirurgia, além das informações sobre os cuidados com o pré-operatório. “Realizamos duas edições do projeto no ano passado e atendemos cerca de 200 cães e gatos. A previsão para este ano é de contemplar em torno de 700 animais com a ação”, conta o secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick.

O projeto tem como objetivo controlar a reprodução desordenada de cães e gatos, que causa o abandono de filhotes que, consequentemente, acabam sofrendo maus tratos nas condições de animais de rua. A ação também visa eliminar a chance de doenças, como câncer e tumores, se desenvolverem nos animais. Paralelamente à castração, a Secretaria de Agricultura e Aquicultura, doará um microchip que será implantado no animal castrado.  “Assim será possível ter o controle dos animais que receberão esse benefício para cadastramento, a fim de serem identificados em caso de abandono ou fuga”, explica o secretário.

O projeto tem a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina. A expectativa é castrar 150 animais. Qualquer dúvida sobre os exames pré-operatórios e o custo solidário da cirurgia, basta entrar em contato pelo email agapagaspar@gmail.com.

Confira a reportagem de Gil dias com o Secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick


Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD