41 animais silvestres são resgatados pela polícia em Itajaí - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



41 animais silvestres são resgatados pela polícia em Itajaí

18/12/2017 09:05

Duas pessoas foram detidas por crime ambiental após serem flagradas com 41 animais silvestres em Itajaí, no Vale, na noite de sábado (16). Eram três macacos pregos e 38 pássaros que estavam desnutridos e pelos menos um deles machucado, segundo a Polícia Militar.

A polícia encontrou os animais após uma abordagem de rotina em uma rua no bairro Cordeiros, por volta das 20h. Quando os policias pararam um carro com uma mulher de 50 anos e um homem de 30, viram um filhote de macaco prego no banco de trás. Ele estava dentro de uma caixa de papelão.

Os dois não tinham registro do animal e alegaram que o bicho havia aparecido na casa deles. Depois, acabaram revelando aos policiais que tinham mais animais em casa, todos sem registro.

Na residência foram encontrados outros dois macacos pregos e 38 pássaros. Eles estavam em gaiolas e desnutridos, segundo a PM. Um vídeo gravado pela polícia mostra uma araponga ferida em uma das patas. Além dela, entre as aves havia tucanos, periquitos, canários, cardeais, entre outros.

“Foi questionada à autora a destinação dos animais, sendo que essa confessou que armazenava os mesmos para venda, em razão de estar passando por dificuldades financeiras”, informou a PM.

Os dois foram encaminhados para a central de plantão policial de Itajaí e os animais foram levados pela Polícia Militar Ambiental para o Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) em Florianópolis.

A PM não soube informar se a dupla chegou a vender algum animal, se todos haviam sido capturados pelos dois, em que local os bichos foram pegos e o grau de parentesco do homem e da mulher. A Polícia Civil não disse se eles continuaram presos, nem passou outras informações sobre o caso.

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD