77 municípios recebem novas ambulâncias no Estado - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
29 de Maio de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Ouça Agora

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



77 municípios recebem novas ambulâncias no Estado

08/12/2016 09:12

Prefeituras de todas as regiões catarinenses receberam na tarde desta quarta-feira (7) 79 novas ambulâncias. Ao todo, 77 municípios foram beneficiados. Segundo o governo do estado, que fez a entrega em Florianópolis, o valor de cada veículo é de R$ 137,8 mil e a soma de todos representa R$ 10,9 milhões em investimentos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, cada prefeitura decide o destino da ambulância - se será usada em um hospital ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por exemplo.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, disse no evento de entrega que cada ambulância está completamente equipada e que todos os veículos estão prontos para começar a operar imediatamente.

Os veículos foram comprados pelo governo do estado através do InvestSaúde, um fundo criado pela Secretaria de Estado da Saúde e aprovado na Assembleia Legislativa catarinense no segundo semestre de 2015. O objetivo do fundo é garantir investimento na infraestrutura dos serviços de saúde das cidades de Santa Catarina.

Municípios que receberam ambulâncias
Dos 77 municípios, 76 receberam uma ambulância, informou a Secretaria. A exceção é Rio do Sul, que recebeu três.

Veja a lista de cidades:
Agronômica, Anchieta, Arroio Trinta, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Belmonte, Bombinhas, Braço do norte, Braço do Trombudo, Brunópolis, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Campo Belo do Sul, Celso Ramos, Curitibanos, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Forquilhinha, Fraiburgo, Garopaba, Gaspar, Governador Celso Ramos, Grão Pará, Guarujá do Sul, Ibirama, Içara, Imbituba, Indaial, Iomerê, Ipumirim, Itá, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Lebon Régis, Lontras, Luis Alves, Mafra, Meleiro, Mirim Doce, Monte Carlo, Morro da Fumaça, Navegantes, Nova Veneza, Otacílio Costa, Paial, Penha, Pomerode, Ponte Serrada, Pouso Redondo, Quilombo, Rio do Sul (recebeu três veículos), Rodeio, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, São Pedro de Alcântara, Saudades, Schroeder, Siderópolis, Sombrio, Sul Brasil, Taió, Tijucas, Treze de Maio, Trombudo Central, Tunápolis, Urubici e Urupema

Mais ambulâncias
No evento desta quarta, o governo do estado também confirmou a compra de mais 20 ambulâncias para o Samu de diferentes municípios e de outras 20 para hospitais públicos estaduais. Esses veículos serão entregues nos próximos dias.

Fonte: G1
Link de Origem
Revisão e Responsabilidade do Site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD