Arcanjo-03 atente vítima grave em acidente na Av. Francisco Mastella - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Novembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

19:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora

Brasil Caboclo

20:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

Panorama Agricola(Reprise)

21:30h

Panorama Agricola(...



Arcanjo-03 atente vítima grave em acidente na Av. Francisco Mastella

23/09/2017 15:54

Ancanjo 03, por volta das 11h20min, realizou atendimento emergencial no município de Gaspar, na Rua Francisco Mastella, próximo a empresa Cravil. No local, tratava-se de acidente de trânsito envolvendo dois veículos.As Guarnições do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar realizaram o atendimento inicial. Existiam duas vítimas, um masculino e uma feminina, ambos maiores.

O Chefe de Socorro de Gaspar, Sgt Vicente, ao chegar no local, após o gerenciamento dos riscos e avaliação inicial, observou que um dos pacientes encontrava-se em estado potencialmente instável, sendo que apresentava desorientação, confusão, contusões pelo corpo, escoriações, corte contuso na região do crânio e traumatismo craniano encefálico.

Dessa forma, prontamente acionou o Arcanjo-03 que por sua vez deslocou de Blumenau em apoio, sendo que levou 6 minutos para chegada no local. No local, a equipe médica do Arcanjo realizou o atendimento continuado, estabilizando o quadro do paciente com medicamentos, ainda realizou a regulação médica para transportá-lo ao Hospital Santo Isabel, visto a necessidade de se realizar uma tomografia para melhor avaliação e tratamento definitivo.

Por fim, antes de transportar o paciente mais grave ao Hospital, a equipe realizou uma avaliação na paciente feminina que estava sendo atendida pela equipe do SAMU de Gaspar. O masculino foi transportado para o Hospital Santa Isabel pelo Arcanjo-03, já a paciente feminina foi conduzida ao Hospital de Gaspar pela equipe do SAMU de Gaspar.

Seguem algumas dicas de segurança: Não dirija sob influência de bebidas alcoólicas; utilize os equipamentos de segurança, como cinto de segurança, capacete e cadeirinhas para crianças; respeite a sinalização da rodovia; observe a manutenção periódica do seu veículo; não atenda o celular quando estiver dirigindo.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD