Asilo é Interditado Por Superlotação e Falta de Higiene em MG - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Asilo é Interditado Por Superlotação e Falta de Higiene em MG

Um asilo onde moravam 35 idosos foi interditado pela Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No local, segundo os agentes, foram constatadas superlotação e más condições de higiene.

Os agentes de Fiscalização de Posturas da Vigilância Sanitária de Neves foram até o lar de idosos Lírio dos Vales, no bairro Maria Helena, após denúncias de maus tratos e pela falta de alvará de funcionamento.

"O local é totalmente inapropriado e atualmente tem capacidade máxima para 15 pessoas. Além disso, a casa funciona no improviso. Falta corrimão nas rampas, o chão é de cerâmica lisa e escorregadio, a fiação está exposta e o telhado está aberto na parte de trás da casa", disse a fiscal Carita Borges.

Ela disse ter ficado assustada com a falta de higiene ao asilo. "Não há luz nem identificação nos banheiros, as roupas estavam misturadas com produtos de alimentação, as paredes estão com infiltração e o lugar tinha um cheiro forte. As camas estão enferrujadas e com os colchões bem gastos", afirmou.

A Polícia Militar afirmou que as denúncias de maus tratos foram feitas por moradores da região que disseram ouvir gritos durante a noite. Para entrar, os policiais tiveram que arrombar o portão.

A prefeitura de Ribeirão das Neves notificou os proprietários do asilo e deu um prazo de 30 dias para que a situação seja regularizada. O local foi interditado e não poderá receber mais nenhum idoso. Um relatório foi enviado ao Ministério Público para que denúncias de maus tratos feitas sejam apuradas.

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD