Aulas nas escolas municipais e CDI´s estão suspensas a partir de quinta (19) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Aulas nas escolas municipais e CDI´s estão suspensas a partir de quinta (19)

17/03/2020 21:47

A Prefeitura de Gaspar acatou o decreto número 509, de 17 de março de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina, que define medidas preventivas com relação à proliferação do Cornavírus (COVID-19). A partir de quinta-feira, dia 19 de março, estão suspensas as aulas nas escolas municipais e CDI’s pelo período de 30 dias. Os primeiros 15 dias serão antecipação do recesso de julho. Um decreto municipal será publicado oficialmente nesta quarta-feira oficializando as determinações do Governo do Estado neste ponto e dando outras diretrizes específicas.

   Pelo documento também ficam suspensas por 30 dias as atividades da biblioteca pública, da Casa da Mulher, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, do Centro de Convivência do Idoso, do calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer; da Praça CEU e da Casa das Oficinas.

   Além disso, estão vedadas as concessões de licenças e alvarás para realização de eventos privados com público superior a 200 pessoas em lugares abertos e 100 em lugares fechados.

   Além das vedações, a Prefeitura de Gaspar faz recomendações, também baseadas nas orientações do Governo de Santa Catarina. Entre elas estão a recomendação de suspensão de eventos culturais, políticos, comemorativos, esportivo ou religiosos, inclusive cultos e missas. Também há a orientação de evitar visitas à instituições de longa permanência de idosos, bem como de que pessoas com mais de 60 anos restrinjam seus deslocamentos às atividades estritamente necessárias.

   Na Praça do Cidadão, recomenda-se que os serviços possam ser solicitados por meios eletrônicos, como e-mail, telefone ou via Carta de Serviços do site da Prefeitura de Gaspar. Caso o atendimento presencial seja imprescindível, deverá ser feito mediante agendamento pelo telefone (47) 3331-6342, para evitar filas e aglomerações. Essa recomendação englobam serviços do Sine, Atende Fácil (planejamento, meio ambiente, alvarás), Espaço do Empreendedor, Carteira de Identidade, Junta Militar, INSS, Carteira de Trabalho e Procon, entre outros.

   No Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, o Hospital de Gaspar, as visitas a pacientes internados estão limitadas. Será permitido apenas acompanhante para pacientes menores de 18 anos e acima de 60 e a troca só poderá ser feita uma vez ao dia, conforme horário especificado na recepção. As demais visitas estão suspensas para preservar os pacientes. Também não é recomendado que pacientes que apresentem sintomas gripais ou respiratórios que procurem o pronto atendimento. A indicação é de que busquem a unidade básica de saúde ou a Unidade do Centro, que a partir desta quarta-feira, dia 18, atende exclusivamente estes casos.

   Os servidores e agentes públicos também possuem orientações específicas, sendo que alguns casos deverão ser avaliados individualmente, de acordo com a situação e com a determinação da chefia.

   A Prefeitura ainda informa que a partir desta quarta-feira, dia 18, serão divulgados boletins informativos diários para acompanhamento dos casos e da evolução dos serviços.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD