Bandidos invadem hospital e matam paciente a tiros em SC - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Bandidos invadem hospital e matam paciente a tiros em SC

02/03/2020 09:33

Quatro homens armados invadiram o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira, e atiraram contra um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima é Anderson dos Santos Coelho, 30 anos, que estava internado desde o sábado de Carnaval, há nove dias, após ter levado 13 tiros em um atentado no Bairro das Nações.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, os assassinos arrombaram o cadeado de uma porta lateral do hospital, e conseguiram entrar, por volta das 6h da manhã. Os dois estavam com o rosto coberto por toucas.

Os criminosos mandaram que os funcionários do setor não olhassem, virassem de costas e ficassem calados. Dispararam contra Anderson, no peito e no abdômen, e foram embora.

A unidade de saúde tem vigias patrimoniais, que acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Mas os bandidos conseguiram fugir. O paciente chegou a passar por cirurgia para retirada das balas, mas foi declarado morto pela equipe médica por volta de 8h.

Investigação

O caso será investigado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú. O delegado Ícaro Malveira, que ficará responsável pela apuração, acredita que o mesmo grupo que atirou contra a vítima no Carnaval tenha cometido o atentado no hospital.

Durante a tarde ele ouvirá testemunhas e vai avaliar imagens de câmeras de segurança próximas, que ajudem a identificar os criminosos. A área de UTI não possui monitoramento.

Em nota, a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Andressa Haddad, informou que nenhum servidor se feriu e que prestará apoio emocional aos funcionários do hospital.

O secretário municipal de Segurança, David Queiroz, disse que o hospital passará a contar com equipes da Guarda Municipal, pelo menos nos próximos dias.

- A proteção do hospital era à altura, em razão da cidade nunca ter tido esse tipo de problema. (É uma situação que) Sai da curva - afirmou.

Quatro atentados em 16 dias

Com o caso desta segunda-feira, Balneário Camboriú registra o quarto atentado a tiros em pouco mais de duas semanas. O primeiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, quando o dono de uma lavação, e dois funcionários, foram executados a tiros na Barra Sul.

O segundo caso foi o que também teve como vítima o paciente assassinado nesta segunda-feira. Quatro homens, em um carro cinza, dispararam diversas vezes contra Anderson dos Santos Coelho na esquina da Rua Nicarágua com a Avenida do Estado, no dia 22 de fevereiro. A vítima foi atingida por 13 tiros.

No dia seguinte, 23 de fevereiro, Douglas Gonçalves Romano dos Santos, 23 anos, foi morto ao desembarcar de um carro de aplicativo no Bairro Pioneiros. Ele havia sido delator de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul.

Fonte: NSC Total
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD