Bando desligava circuito de segurança e invadia agências em SC - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora



Bando desligava circuito de segurança e invadia agências em SC

08/02/2018 10:51
A quadrilha presa na manhã desta quarta-feira (8) na Operação Cofre Seguro chegou a fazer seis arrombamentos em agências bancárias no Norte catarinense em um mês, informou a Polícia Civil. Nove pessoas foram presas, sendo oito em Santa Catarina e uma em São Paulo, que é um homem ligado a uma empresa de segurança que facilitava o esquema.

“Na sexta-feira uma parcela da organização ia até as agências, invadia mediante arrombamento, desligava o circuito de TV e os alarmes. No sábado, outra parte da organização criminosa fazia a planta do local, eles indicavam exatamente onde estava o cofre da agência. No domingo, a organização criminosa subtraia altas quantias em dinheiro”, disse o delegado Murillo Batalha, da Polícia Civil de Joinville.

O delegado ainda explica como o contato com o funcionário da empresa de segurança facilitou o processo do grupo criminoso.

"Conhecendo uma pessoa que trabalha numa empresa de monitoramento lá em São Paulo, que presta serviço para as agências bancárias, ele avisava os comparsas se ia ter alguma investida da polícia ou da própria empresa de segurança”, reforça Batalha.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava em várias regiões do estado. Também foram apreendidas armas, munições e drogas, bem como mapas das agências bancárias. Um carro usado nas ações foi apreendido.

O suspeito preso em São Paulo será encaminhado para detenção em Joinville. Um que estava com notas falsas foi para a Polícia Federal. Os demais foram presos em Joinville e encaminhados para o presídio da cidade. Todos podem responder por associação criminosa e furto qualificado.

Operação Cofre Seguro

Segundo a Polícia Civil, seis dos presos na cidade catarinense agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, preso em São Paulo. Outras duas pessoas também foram presas em flagrante em Joinville por posse ilegal de arma.

A Operação Cofre Seguro foi deflagrada às 5h, em Santa Catarina, com a participação de 30 policiais. As oito prisões ocorreram em três bairros nas zonas Leste e Sul de Joinville: Jardim Iririu, Aventureiro e Itinga, além da prisão em São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois presos em flagrante também teriam envolvimento com a quadrilha. Todos os detidos, com idades entre 22 e 40 anos, têm passagens pela polícia por crimes de roubo. A polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD