Blumenau já contabiliza 30 homicídios apenas neste ano - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
04 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...

Ouça Agora

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil



Blumenau já contabiliza 30 homicídios apenas neste ano

08/12/2015 11:15

A Polícia Civil está ouvindo testemunhas do assassinato de Paulo José Soares, 55 anos, morto com cinco tiros no domingo. Este foi o 30º homicídio registrado em Blumenau em 2015 e a investigação tenta encontrar pistas sobre a autoria.

De acordo com o coordenador da Divisão de Investigações Criminais, delegado Bruno Effori, o sistema de monitoramento de uma padaria que fica em frente ao local do crime, na Rua Antônio Zendron, bairro Valparaíso, não registrou as imagens da ocorrência. Agora a polícia vai tentar identificar o suspeito através dos depoimentos.

— Não temos as imagens, mas o caso teve testemunhas oculares, então estamos ouvindo essas pessoas. Temos um possível suspeito. Recebemos uma denúncia e estamos apurando, mas ainda é muito superficial — revela.

A marca de 30 homicídios é a maior desde 2010 em Blumenau, de acordo com informações disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Para Effori, apesar de alto, somente o número de assassinatos não significa crescimento da violência em Blumenau pois, segundo ele, as motivações da maioria das mortes não estão ligadas a outro tipo de crime, como o tráfico de drogas, por exemplo:

— Grande parte teve motivações passionais, ou foram mortes que resultaram de alguma briga, então é difícil de combater, já que são crimes que acontecem dentro de um tipo de relação, onde os envolvidos se conhecem e a tensão aumenta até culminar em um crime.

O delegado afirma que não foi apenas a taxa de homicídios, mas outros crimes também tiveram aumento no número de ocorrências, como furtos e roubos:

— É também um reflexo do crescimento da cidade, pois se cresce a população as mazelas crescem junto.

Cinco tiros no meio da rua

Paulo José Soares foi morto com cinco tiros domingo na Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso. Segundo informações da Polícia Militar de Blumenau, ele estava na calçada quando foi assassinado. Quatro tiros atingiram as costas e um a cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar chegou a realizar buscas na região, mas não localizou nenhum suspeito naquele momento.

Sábado à noite o corpo do caseiro Francisco Simão Hesper, 57 anos, foi encontrado dentro de uma casa na chácara onde ele trabalhava, no bairro Progresso. Ele estava com mãos e pés amarrados e tinha marcas de estrangulamento. Segundo o delegado Effori o caso é tratado como latrocínio, já que vários objetos foram foram levados da casa e a vítima não tinha nenhum tipo de registro criminal, mas a polícia ainda busca informações sobre os suspeitos.

Outro caso que segue sob investigação é o homicídio do morador de rua Edson dos Santos, 34 anos. Ele foi morto próximo à Ponte do Tamarindo na última quinta-feira. De acordo com o delegado, o primeiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado e a polícia trabalha na identificação do segundo:

— Já sabemos que os autores estavam com a vítima, se conheciam, beberam juntos horas antes do crime, e também trabalhamos com a hipótese de latrocínio, já que os pertences dela foram levados.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD