Bom público prestigiou 1º dia de Festa de São Cristóvão no Gaspar Grande - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Outubro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência


Classificados

ALUGA-SE

Alugo kitinet centro coloninha ou sete de setembro....

PROCURA-SE

Procuro casa ou Kitinete que contenha 2 quartos e que seja no bairro 7...

ALUGA-SE

Aluga-se apartamento 3 quartos 2 garagens margem esquerda Deifiori (Ar...

+ Anúncios Classificados

Histórico de Imagens

Histórico de Imagens

Fotos e Eventos



Bom público prestigiou 1º dia de Festa de São Cristóvão no Gaspar Grande

29/07/2017 08:01

Neste final de semana, a comunidade do Gaspar Grande, festeja o seu padroeiro, com a sua tradicional festa de São Cristóvão, que acontece nos dias 29,30 e 31 de julho.

Durante toda a semana os integrantes da comunidade estiveram trabalhando no preparo da limpeza, na decoração do galpão e  nas prendas que serão colocadas na Roda da Fortuna e na Sacola Surpresa.

Nesta sexta-feira, 28, foi o primeiro dia dos festejos, que iniciou às 19h30, com a Santa Missa, presidida por frei Carlos Ignácia, que fez a Benção da Saúde e a missa foi dedicada aos avós.

Após a celebração, todos se dirigiram a o centro comunitário onde os festejos externos iniciaram com todo o serviço de bar e cozinha, churrasco e as demais atrações da festa.

Outro atrativo da festa são os bolos confeitados e as cucas que são preparados com todo o carinho pelas volúntárias da Comunidade São Cristóvão.

Às 22h iniciou o bailão com o grupo gaúcho Estância Nativa que animou os participantes até a madrugada.

No sábado, 30, a programação inicia às 19h com a Santa Missa  e após os festejos externos com diversas atrações, roda da fortuna, sacola surpresa, pescaria e às 22h abertura do baile com o grupo

Neste ano o caminhoneiro que estará transportando o Santo Padroeiro será o  da empresa Terraplenagem Chiesa, de Neuro José Chiesa, que neste sábado estará na Comunidade Bom Jesus, fazendo a preparação do caminhão que transportará o Santo padroeiro até a Comunidade do Gaspar Grande. Neuro, já confirmou o motorista que levará São Cristóvão, trata-se de Rodrigo Cunha que foi escolhido por ser o mais antigo colaborador da Terraplenagem Chiesa. 

No domingo (27), a tradicional carreata que inicia às 07h30, saindo próximo ao trevo do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na Avenida Frei Francisco Mastella, com destino ao Gaspar Grande. Como acontece todos os anos a carreata terá o apoio da Polícia Militar, PMRv e Ditran que estarão orientando os motoristas e controlando o trânsito durante todo o percurso.

Às 09h30, inicia Missa dos Festeiros com a celebração do pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, frei paulo Moura e após os festejos externos durante todo o dia, às 16h tarde dançante com o grupo Sorriso Lindo.

A Rádio Sentinela já está com o seu estúdio montado no interior da Festa, trazendo todas as informações ao vivo e no domingo, 31, às 07h15, vai estar na cobertura da tradicional Procissão, com a saída no Ginásio João dos Santos, até a Comunidade São Cristóvão no Gaspar Grande.

Ao final da festa será feito o sorteio através do Bingo da Rifa da Festa, com transmissão da Rádio Sentinela, que fará toda a cobertura do evento, inclusive on-line com som e imagem.

Reportagem Jean Carlo:

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD