Bombeiros recebem instruções de deslizamento nesta quinta feira (25) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
25 de Maio de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

06:30h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Bombeiros recebem instruções de deslizamento nesta quinta feira (25)

O Corpo de Gaspar Bombeiros Militar de Gaspar recebeu na manhã desta quinta feira 25 de abril uma instrução de deslizamento.O curso foi ministrado pelo Tenente Pamplona, de Blumenau, bombeiro especialista em deslizamentos que atuou na ocorrência que salvou uma vitima de um  deslizamento na vizinha cidade no mês de março deste ano.

As aulas teóricas aconteceram das 08h às 10:30h no quartel, logo após a equipe foi ate o pátio da secretaria de obras na Avenida Frei Godofredo, onde foram  ministradas as instruções da aula prática para salvamento e resgate de vitimas soterradas.

Foi usado um monte de terra e pedras para simular um deslizamento, o Tenente Pamplona passo a passo ensinou como chamar e ouvir as vítimas soterradas. Pamplona destacou a importância da instrução para o melhor preparo dos homens do Corpo de Bombeiros da Cidade, 11 homens participaram do treinamento. Segundo o militar para o Corpo de Bombeiros independentemente da ocorrência, sempre existe a esperança de encontrar pessoas com vida.

O Tenente Douglas Comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar disse que esta instrução se faz necessária para dar ainda mais credibilidade para a corporação e proteger os gasparenses em casos de desastres.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD