Botijão provoca incêndio em parte de uma casa no Gaspar Mirim - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Abril de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Botijão provoca incêndio em parte de uma casa no Gaspar Mirim

02/02/2018 14:06

O Corpo de Bombeiro de Gaspar, foi acionado por volta das 12h30min, para atender a uma ocorrência de incêndio em residência na rua Fernando Krauss nº 630, no bairro Gaspar Mirim.

Chegando ao local as guarnições encontraram o fogo concentrado na área da cozinha e de um quarto ao lado, além de atingir o forro e para da estrutura de madeira do telhado. A proprietária da residência a Srª Fátima Chagas, estava muito abalada e não quiz ceder entrevista, mas colocou que esse espaço da residência está alugado para uma família de quadtro pessoas que veio de São Paulo, que  estava no local no momento do sinistro, mas por sorte nimguém se feriu. Os inquilinos também não quiseram se manifestar, só disseram que no momento em que foi ligado ofagão para fazer o almoço o fogo começou, pela válvula do butijão.

Conforme o Sargento Alves do Corpo de Bombeiros de Gaspar, esse tipo de incêndio é comum, muitas pessoas instalam o botijão de gás dentro de casa, o que não é recomendado pelos bombeiros, que orientou a famíla para que seja  feita agora a instalação correta do botijão  que deve ser feita sempre em locais ventilados, para facilitar a dispersão do gás em caso de vazamento e nunca armazene o botijão em compartimentos fechados (armários, gabinetes, vãos de escada, porões, etc.); também o botijão não deve ser coloque o botijão próximo a tomadas, interruptores e instalações elétricas (mantenha distância mínima de 1,50m); nunca instale o botijão próximo a ralos ou grelhas de escoamento de água (mantenha distância mínima de 1,50m). Por ser mais pesado que o ar, o gás pode se depositar nesses locais. Assim, qualquer chama ou faísca poderá provocar um acidente;de preferência, o botijão deve ficar do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.

Reportagem: Jean Carlo

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD