Campanha de arrecadação de material encerra na sexta (31) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Na sequência



Campanha de arrecadação de material encerra na sexta (31)

28/01/2020 10:26

A volta as aulas está cada vez mais próxima. Além da ansiedade de começar um novo ano, este momento necessita da preparação dos pais para a compra dos materiais escolares. Pensando nas famílias carentes do município, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, apoia a campanha da TV Gaspar de arrecadação de material escolar 2020. A campanha começou na segunda-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 31. Com objetivo de arrecadar materiais novos ou usados, que estejam em bom estado, a campanha investe na promoção do melhor aprendizado das crianças carentes do município. São 14 pontos de coleta espalhados por todo o município.

Para participar basta ir a um dos pontos de coleta levando materiais básicos como lápis de escrever e de cor, apontador com depósito, cadernos, réguas e outros materiais essenciais para o aprendizado de uma criança. A expectativa dos organizadores é de arrecadar até dois mil itens até o final da campanha. “Queremos ajudar e permitir que as crianças carentes do município possam estudar sem preocupações materiais, fazer o bem para aqueles que necessitam”, acrescenta Santiago Martin Navia, secretário de Assistência Social. O projeto é organizado pela TV Gaspar com o apoio da Prefeitura de Gaspar, Assistência Social e outras 12 instituições privadas e públicas do município.

É sugerida a doação de materiais como cadernos grandes e pequenos, cola branca líquida ou bastão, apontador, lápis, borracha, caneta azul ou colorida, tesoura, réguas, folhas de EVA, cartolina, pastas, jogos educativos, massinhas de modelar, pincel, dicionários de português e inglês, além de tabelas periódicas, ábaco e folhas A4 brancas e coloridas. A entrega dos materiais será realizada no dia três de fevereiro, na Conferência Vicentina, das 8h até às 17h.

Já no inicio de 2020 foi grande o movimento no setor de atendimento da Secretaria de Assistência Social. Conforme informações do Secretário Santiago Mártin Návia

Fonte: PMG

Reportagem: Gil Dias

 

Confira abaixo os 14 pontos de coleta:

 ACIG, Atitude Centro Empresarial, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Escola Luz do Saber, CEDLU, Espaço Vida Saudável, Magali, GASC IC, IFSC, Moving Body,  Papelaria Coração do Estudante, Plantão Intimus, Polícia Militar de Santa Catarina, Policlínica, Prefeitura Municipal de Gaspar e TV Gaspar

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD