Campanha Vacina do Bem arrecada mais de meia tonelada de alimentos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Campanha Vacina do Bem arrecada mais de meia tonelada de alimentos

02/06/2021 07:35

A campanha de arrecadação Vacina do Bem, organizada pela Conferência Vicentina com o apoio da Prefeitura de Gaspar, arrecadou 580 kg de alimentos em doações. As contribuições são realizadas por quem foi se imunizar no Centro de Vacinação da Covid-19, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins. O objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19, e distribuir para famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Os alimentos ficam sob responsabilidade da Conferência Vicentina, que realiza a triagem e distribuição. Devido à quantidade de pessoas que necessitam de alimentos nesse período, são montados kits de alimentação. “Montamos os Kits de Alimentação com 12 kg de alimentos. Tivemos que aderir a essa opção, pois recebemos muitos pedidos diariamente e queremos atender o maior número de pessoas”, conta Jocenira Waltrich, representante da Conferência Vicentina.

A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A entidade reforça que os itens prioritários de doação são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. Na ocasião, a Conferência Vicentina e a Prefeitura já firmaram parceria com diversos empresários e instituições. Mais de 35 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza foram arrecadados e cerca de 2 mil famílias atendidas.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD