CAPS está se mudando para o Santa Terezinha a partir do dia 29 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Ouça Agora

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



CAPS está se mudando para o Santa Terezinha a partir do dia 29

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS passará a atender em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, dia 29. Os atendimentos se concentrarão na nova sede, localizada na Avenida Construtor Augusto Vitório Deschamps, número 63, no bairro Santa Terezinha.O motivo da mudança é o valor do aluguel. “Por mês teremos uma economia de R$ 3.167,68, que em um ano chegará a quase 40 mil reais”, calcula o secretário de saúde Arnaldo Munhoz. Além da economia de recursos, a mudança de sede também contará com espaço físico para separar os atendimentos infantis dos atendimentos adultos. “Além de comportarmos todos os serviços já prestados, poderemos separar as crianças que necessitam de atendimento dos pacientes adultos”, avalia a enfermeira coordenadora das especialidades médicas Elisangela Urbano.

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS destinado a prestar atenção diária a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. O CAPS oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O CAPS apóia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento. Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, potencializadora de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana. Dispõe de equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, dentre outros.

Mais informações: Secretaria de Saúde – 3703.3700.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD