Carlos Macuco diretor da Ceramifix recebe o prêmio de Emprendedor ano de Gaspar. - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Julho de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Carlos Macuco diretor da Ceramifix recebe o prêmio de Emprendedor ano de Gaspar.

14/06/2019 11:54

Na noite de quinta feira (13), a ACIG - Associação Empresarial de Gaspar, realizou  a entrega do 1º Prêmio Leopoldo Schmalz de empreendedorismo. Depois de uma votação criteriosa, com muitas empresas participando, o empresário Antônio Carlos Schmitt, mais conhecido com Calo Macuco, sócio-proprietário e diretor comercial da Ceramfix Argamassas e Rejustes, foi o grande vencedor do prêmio tão esperado por todos.

Os outros dois finalistas do prêmio foram o empresário Edemar Ênio Wieser, proprietário da Momil Alimentos e o empresário Leopoldo Adolfo Schmalz  da Círculo S/A, na ocasião  representado pelo diretor presidente da empresa  José Altino Comper.

Calo Macuco destacou a importância do prêmio e agradeceu a homenagem recebida da ACIG. A empresa Ceramfix, tem 26 anos de existência, emprega 300 funcionários e atualmente é a terceira colocada na produção de argamassas e rejuntes  do país.

Neste primeiro prêmio, 46 nomes foram indicados pelos associados da ACIG, sendo que 38 foram aprovados pela comissão organizadora dentro dos critérios preestabelecidos pelo regulamento. Dos 38 pré-selecionados, os três mais votados passaram por uma nova avaliação, se credenciando para a grande final.

O presidente da ACIG Nelson Bornhausen, destacou a importância do reconhecimento dos empresários da cidade, que trabalham muito para manterem suas empresas, devido à alta carga tributária do Brasil.  Bornhaunsen  lembrou também  que o prêmio, ao mesmo tempo em que mostra a relevância das ações da classe empresarial no desenvolvimento do município, reconhece a contribuição do empresário Leopoldo Theodoro Schmalz (*1909 +1977), que deixou uma história de empreendedorismo como um dos fundadores  da Círculo S.A, empresa que gera mais de 1200 empregos e exporta para mais de 14 países

O evento que  iniciou com uma palestra proferida pela Jornalista Laine Valgas  de Florianópolis, foi realizado no Restaurante Questão de Gosto anexo a Associação da Bunge, contou com uma grande presença de empresários edo município de Gaspar e com a presença do prefeito Kleber Wan-Dall e do presidente da Câmara vereador Ciro André Quintino

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD