Carteiro de Indaial, mata cachorro com uma pedra para se defender - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Carteiro de Indaial, mata cachorro com uma pedra para se defender

Na manhã desta quinta-feira, um carteiro de Indaial foi obrigado a se defender de um cachorro com uma pedra, que acabou atingindo a cabeça do animal. O golpe foi fatal. Algumas testemunhas que estavam no local chegaram a dizer que o cachorro foi morto a tiros, mas o delegado Carlos Alberto Crippa, responsável pelo caso, disse que o trabalhador foi revistado e nenhuma arma foi encontrada.

No depoimento, o carteiro disse que não foi a primeira vez que o animal avançou sobre ele, pois apesar de ter um dono, ficava sempre solto na rua. Desta vez, resolveu se defender, mas afirmou que não queria matar o animal, somente assustá-lo para poder trabalhar. O delegado Crippa fez um termo circunstanciado, enquadrando o carteiro no Artigo 32 de Crimes Ambientais, que engloba desde os maus-tratos até a morte de animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Depois do depoimento, o rapaz foi liberado.

O corpo do cachorro foi encaminhado para a perícia. O laudo deve ficar pronto somente nesta quinta-feira à noite. O dono do cachorro será convocado a prestar depoimento nesta sexta-feira.

Fonte : Jornal SC

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD