Cartilhas sobre alimentação ganham versão em braile em Curitiba - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR



Cartilhas sobre alimentação ganham versão em braile em Curitiba

Cartilhas que orientam a população sobre como manter uma alimentação saudável ganham versão em braile, em Curitiba. O livro "Alimentação Para Uma Vida Saudável: Orientações Para a Família Curitibana" é produzido pela Secretaria Municipal da Saúde.

Cem exemplares da cartilha em braile, segundo a Prefeitura de Curitiba, estão disponíveis em bibliotecas e instituições que atuam com deficientes visuais. Assim como a versão original, o material reúne informações sobre a importância dos alimentos para evitar problemas crônicos como obesidade, diabetes e pressão alta.

Entre as informações que constam na cartilha, ainda de acordo com a prefeitura, estão dicas de atividades físicas e de lazer, alimentação nas diferentes fases da vida, a relação entre nutrição e saúde bucal e o planejamento da dieta diária. O livro ensina ainda que tipos de alimentos comprar, como cozinhá-los ou como se servir adequadamente.

Outro alerta é para a importância da leitura dos rótulos dos produtos alimentícios, que apresentam tabelas para monitoramento dos dados biométricos da família.

A Prefeitura estima que 1,5% dos 1,8 milhão de habitantes de Curitiba tenham algum tipo de deficiência visual, desde as mais leves até a cegueira.

Fonte : G1

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD