Casa noturna interditada em Florianópolis recebe alvará provisório - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora



Casa noturna interditada em Florianópolis recebe alvará provisório

05/09/2017 08:47
A casa noturna de Florianópolis que havia sido interditada por superlotação recebeu alvará provisório para funcionamento, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (4). De acordo com a corporação, o proprietário do local formalizou um Plano de Regularização da Edificação. O G1 tentou contato com o dono da casa noturna, sem sucesso até a publicação desta notícia.

O local foi interditado na madrugada de 26 de agosto. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, havia 313 pessoas na casa noturna Lontra, que tinha capacidade para 174 pessoas. A Polícia Civil investiga o caso.

Alvará provisório

De acordo com os bombeiros, foi feita vistoria na quinta (31). O tenente Murilo Pedro Demarchi, chefe do Serviço de Atividades Técnicas de Florianópolis, explicou que o alvará provisório vale até 2 de outubro. Dentro desse prazo, o proprietário da casa noturna precisa apresentar um projeto preventivo, que será analisado pelos bombeiros. Após a aprovação, o dono pode começar as reformas.

Para que o alvará provisório pudesse ser concedido, na vistoria os bombeiros checaram se os equipamentos fundamentais estavam instalados: saídas de emergências, luminárias de emergência, sinalização de abandono de local e extintores de incêndio.

Gerente presta depoimento

Em 28 de agosto, a gerente da casa noturna prestou depoimento à Polícia Civil. Ela afirmou que não era ela quem cuidava da lotação máxima ou dos alvarás e também assumiu que a casa noturna fazia uma surpresa chamada "vela-vulcão" para todos os aniversariantes. Trata-se de uma vela que produz uma faísca colorida.

Isso ocorria desde que o local abriu, em dezembro, e havia uma média de 10 velas nos dias de maior movimento. Fotos da surpresa aos aniversariantes eram postadas na internet.

O proprietário aboliu esse efeito pirotécnico nas outras duas casas noturnas que tem, em São José, cidade vizinha a Florianópolis.

A Delegacia de Fiscalização de Jogos e Diversões da capital vai encaminhar as informações colhidas ao Ministério Público de Santa Catarina.

Interdição

Segundo o tenente Demarchi, a interdição ocorreu após a casa já ter sido notificada e multada sobre as irregularidades, não ter feitos adequações necessárias para garantir a segurança do público e não comparecer em agendamentos para regularizar a situação.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD