CDI Francisco Mastella passará por recuperação após temporal - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Fevereiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



CDI Francisco Mastella passará por recuperação após temporal

A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Educação informa que o CDI Deputado Francisco Mastella, no bairro Poço Grande, atingido pelo temporal da última terça-feira (23), retornará com atendimento das crianças inscritas no serviço de plantão na Unidade a partir da próxima segunda-feira (29).

O CDI Deputado Francisco Mastella, que teve grande parte de sua cobertura arrancada devido à fortes rajadas de vento, precisa receber reparos e por isso, cerca de 50 crianças que estavam sendo atendidas em regime de plantão nesta semana, foram realocadas no CDI Dorvalina Fachini, no bairro Sete de Setembro.

De acordo com a Secretaria de Educação, o prejuízo contabilizado é de R$ 79.350,62. A unidade sofreu avarias na estrutura do telhado, cobertura, em duas salas de aula, piso, instalação elétrica, instalação hidráulica, além de móveis e materiais educativos como brinquedos e livros.

A reforma iniciará nos próximos dias e será coordenada pelo engenheiro civil da Secretaria de Educação, Ricardo Duarte. A secretária de Educação, Zilma Benevenutti, vem acompanhando os trabalhos de recuperação em parceria com a Secretaria de Obras. “Foi lamentável, o CDI estava pronto para receber as crianças e começar o ano letivo, mas vamos trabalhar para que a reforma fique pronta o mais rápido possível e com a garantia de que os alunos estejam seguros.”, informou.

As 50 crianças que estão sendo atendidas desde o dia 22 de janeiro em regime de plantão, e que precisaram ser realocadas no CDI Dorvalina Fachini nesta semana, poderão retornar ao CDI na segunda-feira (29). Elas estarão em segurança e terão atendimento em salas que não foram atingidas pela chuva.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD