Cerca de 20 mil domicílios ficaram fora do Censo do IBGE em SC - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Cerca de 20 mil domicílios ficaram fora do Censo do IBGE em SC

Mesmo encerrado no dia 31 de outubro o período da coleta de dados para o Censo 2010, os rencenseadores de Santa Catarina continuarão trabalhando. Até meados de novembro, eles irão checar as informações levantadas e retornar aos 20 mil domicílios nos quais não foram encontrados moradores.

São residências onde o recenseador esteve mais de uma vez e mesmo havendo indícios de que alguém mora nelas, não encontrou ninguém.

— Pode ser o caso das casas de praia de Florianópolis. Precisaremos analisar essas situações de perto, para ver se realmente não há ninguém — explica Sueni Juraci de Mello dos Santos, coordenadora de divulgação do Censo 2010 no Estado.

Apesar disso, o número de moradias recenseadas ultrapassou a previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Santa Catarina. Era esperado 1,8 milhão de domicílios, e, até 29 de outubro, foram entrevistados 1,9 milhão.

O número de pessoas também superou a previsão do órgão. Foram ouvidas 6,17 milhões de pessoas, a expectativa era de 6,11 milhões.

Quem não foi recenseado pode entrar em contato com o IBGE até meados deste mês pelo 0800-721-8181 ou
. O recenseador terá até 72 horas para entrar em contato com o morador.

— Recebemos muitas ligações de pessoas que já foram entrevistadas, mas não sabiam porque a família não avisou. É importante questionar na residência se o recenseador passou por lá antes de entrar em contato com a gente — disse a coordenadora.

Nesta quinta-feira, o IBGE divulgará dados preliminares com o total de habitantes de cada cidade. Números mais atualizados serão apresentados dia 29. Até o final deste ano, será revelada a população de cada município por sexo, urbana e rural.

Em 2011, será a vez de informações sobre saneamento, cor, registro civil, religião, entre outras.
pelo site do IBGE

 

Fonte : Jornal SC

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD