Chuva de quinta (11), causou alagamentos em Brusque - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Junho de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Chuva de quinta (11), causou alagamentos em Brusque

12/01/2018 09:21

A pancada de chuva que atingiu Brusque no fim da tarde desta quinta-feira (11) causou alagamentos em vários pontos. O problema foi registrado no Bairro Águas Claras, Primeiro de Maio e Guarani, por exemplo. No entanto, a região com maior volume de chuva foi o Bairro Bateas. Em 24h foram registrados 56mm. Na medição feita no período de 48h o índice chegava a 94mm segundo a Defesa Civil.

Deslizamentos

Por volta das 19h10min de ontem (11), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou-se para a Rua Ana Duarte (Bateas) onde vistoriou um deslizamento de terra. Ao chegar no local foi constatado o deslizamento em  barranco. A terra atingiu a parede da garagem causando a queda parcial do telhado. O local foi isolado e os socorristas entregaram o kit de lonas para cobrir o barranco e orientados os proprietários da residência que deixassem o local isolado até a vistoria da Defesa Civil. 

Mais tarde, às 20h30min, os bombeiros foram novamente acionados. Desta vez, na Rua Mario Mazzolli (Santa Luzia). No local, a guarnição constatou outro deslizamento de barranco. A terra atingiu parte do muro da residência que fica na parte de cima do terreno. O local foi isolado e os proprietários que moram na parte de baixo foram orientados a deixarem o imóvel até que a Defesa Civil realizasse a vistoria do local. 

Guabiruba

No município vizinho, o Corpo de Bombeiros informa que foram registrados 62mm de chuva nas últimas 24 horas. Nenhuma ocorrência foi relatada pelo Boletim do Corpo de Bombeiros.

Repórter: Rafael Imhof com informações da Defesa Civil e Bombeiros Imagem: Divulgação

Fonte: Rádio Araguaia

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD