Chuvas na madrugada do dia 13 causam estragos pelo município - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Fevereiro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Chuvas na madrugada do dia 13 causam estragos pelo município

16/01/2019 10:44

Na madrugada de domingo (13) os pluviômetros da Defesa Civil registraram um grande volume de chuva por volta das 03h. A chuva mal distribuída ocorreu em todo o município, sendo que a região do Gaspar Grande registrou os maiores volumes, onde foram registradas algumas ocorrências de pequenos deslizamentos em vias públicas.

  O órgão recebeu três chamadas para registro de ocorrências em residência, sendo um na Rua Frei Solano, Gasparinho onde houve o rompimento das paredes de um galpão que servia de depósito de reciclados, espalhando os materiais pela via.

Também na Rua Frei Solano, próximo ao Super PIC, foram registrados vários deslizamentos em via pública devido à enxurrada no local. Já na Rua Rodolfo Vieira Pamplona, 125, Santa Terezinha, foi registrada a queda de um muro de uma residência. Tivemos também o registro de queda de muro no Gaspar Grande. Todas as ocorrências com danos materiais, apenas. 

    Segundo o Superintendente de Proteção e Defesa Civil de Gaspar, Evandro de Mello do Amaral,  a Secretaria de Obras está realizando a limpeza e manutenção das vias afetadas. Essa é uma época do ano propícia para temporais e que a comunidade deve ter calma e cuidado nessas situações. “O cidadão deve evitar o contato com a água de alagamentos e não dirigir por esses locais”.

   Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD