Cleones Hostins deixa Secretaria de Saúde de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
29 de Maio de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Ouça Agora

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



Cleones Hostins deixa Secretaria de Saúde de Gaspar

02/12/2016 10:33

O Secretário de Saúde de Gaspar, Cleones Hostins, deixa a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (2). A decisão é do próprio secretário, que se desliga da secretaria para assumir o cargo de Diretor-executivodo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI).

Cleones Hostins estava à frente da secretaria desde abril de 2015. Durante sua gestão, implantou o agendamento de consultas por telefone para as unidades de saúde e o programa “Remédio em Casa”; licitou e executou um sistema integrado de prontuário eletrônico e gerenciamento de insumos e recursos para todo o Fundo Municipal de Saúde; e fomentou o controle social por meio de apoio ao Conselho Municipal e Conselhos Locais de Saúde com a realização de capacitação para os conselheiros. 

Além disso, durante este período, Cleones implantou práticas de transparência na gestão da secretaria, facilitando o entendimento do usuário e a publicidade das filas de espera para consultas e exames.

Também coordenou o “grupo condutor” da rede de urgência e emergência da região do Médio Vale do Itajaí; iniciou a construção das unidades de saúde da Margem Esquerda, Gasparinho e Poço Grande e inaugurou uma academia de saúde no bairro Bela Vista. Em sua gestão, acompanhou o processo de intervenção do Hospital de Gaspar, que culminou em uma melhora no atendimento para a comunidade.  

Alba de Aguiar assume a secretaria

A Superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Alba de Aguiar, que atua desde abril de 2015 na Policlínica assume a pasta. Alba é graduada em ciências contábeis e pós-graduada em administração hospitalar e atua na área de saúde há mais de 20 anos.

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (CISAMVI)
O consórcio tem o objetivo de assessorar os municípios do Médio Vale em ações voltadas ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e atende aos 14 municípios associados da AMMVI.  

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD