Colaboradores da CDL Blumenau formam grupo para doar sangue - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Maio de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Musical Sentinela

21:40h

Musical Sentinela

Ouça Agora



Colaboradores da CDL Blumenau formam grupo para doar sangue

22/02/2016 11:45

Nessa terça-feira (23), às 8h30, colaboradores e diretores da CDL Blumenau irão até o Hemosc para doar sangue e fazer o cadastro para ser doador de medula óssea. A ação faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da entidade, celebrado em 22 de julho. Durante todo o ano vão ocorrer ações para marcar o aniversário da CDL.

De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, o objetivo é aproveitar o aniversário da entidade para se aproximar ainda mais da comunidade blumenauense e retribuir o apoio de todos por meio de ações que de alguma forma ajudam o público. “Diariamente procuramos defender o interesse dos associados e oferecer um ambiente e ferramentas favoráveis aos desenvolvimentos do comércio local e da cidade como um todo. Mas também é importante mostrar que a CDL é feita de pessoas, que se preocupam com o próximo e estão dispostas a ajudar”, comenta Roncaglio.

Cerca de 15 pessoas participação da ação. Outros colaboradores gostariam de participar, porém já doaram sangue recentemente, fizeram tatuagem ou não irão por algum outro impedimento.

Superação

O medo da agulha ou até mesmo da dor faz com que muitas pessoas deixem de doar sangue. Para Camila Vanzuita, que há oito anos trabalha no setor do SPC da CDL Blumenau, esses também foram motivos para até hoje ela nunca ter ido doar sangue. Mas, com a ajuda dos colegas, isso vai ficar no passado. “Vou aproveitar que a maioria dos nossos colegas vai e contar com o apoio deles. Com essas ações em grupos fica mais fácil criar coragem. Ainda estou com um pouco de receio, mas sei que é importante eu ir lá e fazer a minha parte. Sei que essa atitude vai ajudar muitas pessoas e é isso que motiva”, conta Camila.

Outras pessoas também tem receio ou até mesmo acabam caindo no esquecimento de ir doar sangue. Com ação coletiva a ideia é que um colega incentive o outro a participar e assim aumentar a corrente do bem.

CDL Blumenau

Fundada em 22 de julho de 1966, a CDL de Blumenau surgiu da necessidade de criação de um Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aos comerciários e a população e da preocupação dos empresários com o desenvolvimento do comércio local e o associativismo, dessa forma contribuindo com a cidade.

Aos poucos a entidade foi agregando novos serviços, campanhas e conquistando a adesão de mais associados. Atualmente a entidade tem cerca de 2300 associados, num quadro formado por lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.

Além dos serviços do SPC, são colocados à disposição dos associados estudos, pesquisas, convênios, serviços e uma série de outras iniciativas com o propósito de servir de suporte para os associados e o desenvolvimento do comércio local. Há ainda os cursos, treinamentos e palestras oferecidos em parceria com a UniSagres (Universidade Corporativa Dom Henrique de Sangres).

Fonte: O Blumenauense
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD