Nenhum registro encontrado!
Nesta quarta feira dia 10 de outubro, foi realizado em Gaspar, um evento alusivo ao dia Mundial da Saúde mental. Para lembrar desta data e mostrar os trabalhos que são desenvolvidos o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial localizado na Rua Pedro no centro realizou um evento especial com as pessoas que são atendidas na cidade.
O Evento foi promovido pelo CAPS e o COMAD - Conselho Municipal de Políticas Anti Drogas e contou também com a presença de representantes das entidades terapeutas, da Conferência Vicentina e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é não simplesmente a ausência de doença, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Essa definição remete à importância de se falar de saúde mental nos dias atuais, quando um número elevado e alarmante de doenças mentais tem crescido no Brasil e no mundo.
Estima-se que 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, e a depressão afeta 5,8% da população.
No dia 10 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Saúde Mental, data estabelecida pela OMS com o objetivo de esclarecer, alertar, debater e transformar os olhares de preconceito com as pessoas que sofrem de algum transtorno mental e outros que estão relacionados ao uso de álcool e outras drogas.
O coordenador do CAPS de Gaspar Adão de Souza Moraes disse que o dia mundial da saúde mental surgiu para chamar a atenção das autoridades pra questão da saúde mental.
Reportagem: Gil Dias
Todos os direitos reservados © 2019
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783