Comandante da PM detalha confronto entre manifestantes e policias em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Comandante da PM detalha confronto entre manifestantes e policias em Gaspar

01/06/2018 07:58

 Na  quarta-feira (30) a tarde,  após encerramento de alguns bloqueios no Município de Gaspar, pessoas que na grande maioria não estavam envolvidas na paralisação dos caminhoneiros, insatisfeitas com a paralisação, iniciaram uma manifestação, sem informar a Polícia Militar, e em um primeiro momento bloquearam a Rua Coronel Aristiliano, em frente ao Posto Zimmermann e, posteriormente se dirigiram até o Auto Posto Avenida, onde bloquearam a entrada do posto.

Foi conversado, negociado, explicado e orientado sobre a necessidade de desobstruir a entrada do posto para garantir a ordem e a liberdade de ir e vir das pessoas que queriam abastecer, que eram muitas, bem mais do que o número de manifestantes, após uma hora de bloqueio da entrada do posto os manifestantes desobstruíram a entrada, mas permaneceram na calçada próxima ao posto, quando iniciou o abastecimento.

As pessoas que queriam abastecer eram ofendidas verbalmente por vários manifestantes. Posteriormente, após a chegada de um caminhão de combustível, os manifestantes novamente impediram o acesso ao posto, alguns chegando a deitar em frente dos carros que queriam abastecer e após novas negociações de forma pacífica, a entrada do posto foi desobstruída.

Após algumas horas os manifestantes deslocaram em manifestação, sendo acompanhado pela Polícia Militar, quando então pararam em outro posto localizado na Av. Das Comunidades e trancaram o acesso ao posto impedindo que as pessoas abastecessem, novamente, foi determinado pelo Cmt da Operação que se retirassem, não sendo atendida a solicitação de imediato, quando então iniciou uma ação pela PM de desobstrução do posto e da Avenida.

Durante a desobstrução alguns manifestantes se recusaram e desacataram os policiais, sendo necessário fazer o uso progressivo da força. Durante a desobstrução alguns manifestantes iniciaram uma desordem, jogando galões de lixo no chão e objetos conta uma das viaturas PM causando um pequeno dano, também quebraram uma porta de vidro da Prefeitura Municipal. Durante a desobstrução uma pessoa foi presa e uma menor apreendida.

A Polícia Militar também foi solicitada pela  Prefeitura de Gaspar, para realizar a  escolta de caminhão com insumos para tratamento de água do SAMAE. Foram atendidas as estações de tratamento Eta I, Centro e Eta II, Bairro Bela Vista.

Conforme informações do Comandante da Policia Militar de Gaspar Tenente Joaquim.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD