Começa a temporada de verão nos parques aquáticos de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Novembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Começa a temporada de verão nos parques aquáticos de Gaspar

07/11/2019 10:27

Faltando pouco mais de um mês para o início da estação mais quente do ano, o Verão, Gaspar se prepara para receber cerca de 300 mil turistas. Os Parques Aquáticos recebem visitantes que se deslocam por Santa Catarina e também vindos de diversos estados e países da América do Sul.

   O turista que vem a Gaspar encontra diversas opções atrativas. Entre os lugares mais procurados pelos turistas no município, está a Rota das Águas, onde é possível desfrutar das mais diversas piscinas de águas hidrominerais e tobogãs. São oito parques aquáticos presentes em Gaspar.

   A Abertura da temporada de verão dos parques ocorreu no último domingo, dia 3. Localizados no distrito do Belchior e no Bairro Arraial D’Ouro, os parques contam com uma vasta programação, com a presença de uma riqueza natural, rios, cascatas entre outros. Recanto Arraial, Cascata Berlim, Saltinho Bem Bem, são opções de parques localizados no Bairro Arraial Ouro, já no distrito Belchior estão os parques, Petry, Recanto Verde, Recanto do Belchior, Cascata Carolina e Cascanéia. 

   O prefeito Kleber Wan-Dall destava que a cidade Coração do Vale está cada vez mais preparada para receber os turistas. “Gaspar é uma cidade muito acolhedora, com diversos atrativos naturais e gastronômicos. Nossos parques aquáticos são motivos de satisfação e orgulho para nosso município e atestam a qualidade do trabalho do nosso povo”, ressalta.

Destaque Nacional

   O Parque Aquático Cascanéia foi eleito como Melhor Parque Aquático de Santa Catarina e garantiu o 5° lugar no ranking dos melhores do Brasil, ficando em 6° no ranking dos melhores da América do Sul e 12° entre os melhores parques aquáticos do Mundo. Além do público de diversos estados do país, o parque também recebe turistas do MERCOSUL. Em dezembro e janeiro, há grande incidência de turistas paraguaios, argentinos, chilenos e uruguaios.

Dicas de Roteiro

   Grande parte do público que segue para o litoral catarinense passará por Gaspar. Aproveitando sua localização estratégica, sua infraestrutura de hotéis, restaurantes, comércio e serviços, além da rota das águas, rota rural, Vila D’Itália, Rota da Lingüiça, ecoturismo que garante a prática de esportes radicais.

Roteiro Vila D Itália: O Roteiro Vila D’Itália abrange a localidade do Gasparinho, de colonização italiana, apresentando aos visitantes do hotel-fazenda, grupo folclórico, pesque-pagues, propriedades rurais (agroturismo) e restaurantes a base de trutas. A Vila d’Itália está localizada na parte mais alta da cidade, possui casas coloridas e muito verde preservado, proporcionando a prática de vôos duplos de parapente, além da prática do rapel nas diversas cachoeiras. Neste roteiro também é possível a pesca de truta, peixe de águas geladas com destaque na cozinha internacional. A beleza exuberante da região ainda estimula a prática de cavalgadas, cicloturismo, trilhas ecológicas, vôo livre de parapente ou asa delta que podem ser praticados no Morro Pelado.

Rota da Lingüiça: A Rota da Lingüiça abrange mais de 60 estabelecimentos entre fabricantes da lingüiça tipo Blumenau, restaurantes e confeitarias que usam o embutido nas receitas foram cadastradas na rota. Gaspar tem oito fabricantes da lingüiça e estabelecimentos, participantes da rota: Friwandal Defumados, Maroca Defumados, Defumados Belchior, Defumado Gesser e IPOM Defumados, e três estabelecimentos que são a Confeitaria Pão de Mel, Restaurante Parada Nota 10 e Cascata Carolina. O visitante que comparecer em algum estabelecimento cadastrado irá receber um selo que vai identificá-lo como integrante da rota. Além da experiência gastronômica, é possível acompanhar o processo de fabricação da lingüiça.

Turismo Religioso: Gaspar possui a primeira Igreja Adventista do Sétimo dia construída no Brasil. A construção ocorreu em 1896, na região do Gaspar Alto. Outro ponto que chama a atenção de quem passa pelo centro de Gaspar é a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A Paróquia foi inaugurada no século XIX, no ano de 1887, considerada o maior monumento histórico da cidade, chamando a atenção dos turistas que visitam a cidade.

Trânsito

   Para melhorar o fluxo dos cidadãos e turistas durante a temporada, a Prefeitura de Gaspar efetuou diversas melhorias no trânsito, uma delas foi a obra de substituição da Ponte João Theiss por uma estrutura mais moderna. A Ponte conta com duas pistas de cerca de três metros cada e possui a capacidade e largura suficiente para passar dois automóveis ao mesmo tempo, e garantir mais agilidade na mobilidade neste local.

    Além disso, outra importante obra que está sendo executada é a revitalização da Rua Bonifácio Haendchen, no Belchior. A obra continua no sistema siga e pare, durante essa semana e a partir do dia 11 de novembro, será iniciado o trecho entre a BR-470 até o Supermercado Amigão, para não interromper e gerar menos transtorno durante as obras.

Parque Aquático Cascata CarolinaO parque conta com restaurante e lanchonete e uma vasta diversidade em piscinas e brinquedos.Estrada Carolina, 600 – Belchior Alto – Gaspar – SC

Parque Aquático CascanéiaÉ o maior parque aquático de Santa Catarina, com mais de 100.000 m² em meio a uma exuberante área verde.Rua José Patrocínio dos Santos, 2.355 - Belchior Central Cascata BerlimUm dos belos e cativantes parques aquáticos da Rota das Águas. Ótimo para um refrescante banho.Rua José Patrocínio dos Santos, s/nº - Arraial d’Ouro

Cascata Recanto ArraialUm lugar tranqüilo em meio à natureza viva e brilhante.Rua João Sabel, 6.205 - Arraial Alto

Recanto VerdeOutro belo parque na Rota das Águas. Como o próprio nome diz, um recanto entre o verde das matas e as águas cristalinas.Rua José Schmitt Sobrinho, 2.700 - Belchior Alto

Parque Aquático PetrySituado no roteiro turístico Rota das Águas, o parque dispõe de uma estrutura de piscinas e restaurante em anexo.Rua Artur Mette, 700 - Belchior

Recanto BelchiorTambém se localiza na Rota das Águas. Dispõe de piscinas, tobogãs, churrasqueiras individuais e lanchonete.Rua Bonifácio Carlos Deschamps, 5000 - Belchior Baixo

Cascata Saltinho Bem BemUm dos mais belos riachos da Rota das Águas. O local dispõe de quiosques para churrascos.Rua José Estefano dos Santos, 805 - Arraial Baixo

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD