Começa cadastro para saque do FGTS a moradores atingidos pelo Ciclone - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Começa cadastro para saque do FGTS a moradores atingidos pelo Ciclone

06/08/2020 01:39

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil inicia o cadastramento para retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que foram atingidos pelo ciclone bomba, que ocorreu no último mês. O trabalhador deverá realizar a inscrição online, neste link, entre os dias 5 e 17 de agosto. O órgão irá encaminhar as documentações para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal. Ainda não há data para liberação.

Somente moradores que comprovaram que foram atingidos diretamente, com destelhamentos, desbarrancamentos, quedas de árvores que causaram prejuízos financeiros, terão direito ao benefício. Para quem teve danos causados pelo ciclone, deverá apresentar a Defesa Civil provas dos estragos provocados, como fotos vídeos ou ainda notas fiscais de compra de materiais de construção para reforma. Em casos de isenção de documentos comprobatórios, mediante a justificativa plausível, a Defesa Civil irá realizar vistoria no local para comprovação dos danos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, todas as áreas atingidas foram mapeadas na época em que ocorreu o ciclone, porém quem não comunicou a defesa civil sobre os danos, deverá informar para não perder o benefício. “ Para agilizar a liberação do FGTS para a população atingida, precisamos que quem ainda não entrou em contato conosco, sobre os danos causados pelo ciclone, nos encaminhe essas informações o mais breve possível”, explica.

Ciclone

No dia 30 de junho fortes ventos foram ocasionados pelo ‘Ciclone Bomba’ que atingiu Gaspar. O evento climático atingiu mais de 500 residências, desalojou duas famílias e provocou quedas de árvores, destelhamentos e problemas como falta de energia, água e telefonia.

Reportagem Gildias com o Prefeito Municipal de Gaspar Kleber Wan-Dall:

Link para cadastro: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTqLqWsB1RUykoJEu_yj86isTElvQxOgjqzX4UEmzkax0kqg/viewform

Fonte: PMG

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD