Comércio de Gaspar começa a se adaptar as regras do PROCON - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Comércio de Gaspar começa a se adaptar as regras do PROCON

18/07/2018 13:27

O PROCON de Gaspar, após visita ao comércio local com o objetivo de orientar e exigir dos comerciantes o respeito ao consumidor e à lei consumerista, pôde constatar que a maior parte dos comerciantes vem cumprindo a lei conforme orientados, etiquetando as mercadorias expostas com preço, descontos e condições de pagamento, conforme prevê o artigo 6 inciso III e art. 31do CDC.

Alguns lojistas ainda não cumpriram o que foi determinado e estão sujeitos às penalidades da Lei, entre elas a aplicação de multa, se não se adequarem, uma vez que já foram orientados e notificados a fazê-lo.

A Coodenadora do PROCON de Gaspar, Simone Carime Makki Voigt esclarece que o objetivo do órgão não é penalizar os comerciantes, mas concientizá-los de que o cumprimento da lei e o respeito aos direitos do consumidor podem, inclusive, auxiliar no incremento das vendas.

Segundo Simone, “O consumidor sabe valorizar o comercio que o respeita, que o atende com presteza e educação, que realiza uma pós venda de qualidade, que respeita os seus direitos e resolve seus problemas com agilidade”.

É notória a preocupação dos comerciantes locais com o fato do Gasparense ter o costume de comprar em cidades vizinhas, como Blumenau e Itajaí, deixando de consumir aqui e, com isto, incrementar o comércio local. A razão para esta evasão pode estar ligada à falta de cumprimento dos direitos básicos do consumidor, que opta por comprar onde tem estes direitos respeitados, afirmou a Coordenadora Geral do PROCON de Gaspar Simone Karime Makk Voigt.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD