Corpo Bombeiros promoveu Instrução e Manutenção Mensal - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Corpo Bombeiros promoveu Instrução e Manutenção Mensal

20/01/2018 09:12

   Os bombeiros militares de Gaspar promoveram durante esta sexta-feira, (19), um ciclo de palestras, para os bombeiros militares, comunitários e voluntários de Gaspar e Ilhota, que fazem parte do Plano de Instrução e Manutenção Mensal. O mês de Janeiro foi dedicado aos temas de História do CBMSC, Gerenciamento do Estresse, Comunicação Social e Parto Emergencial.

A História do CBMSC foi inserida no currículo do Curso de Formação de Soldados 2018, e foi escolhida como prestígio ao passado da Instituição Bombeiro Militar. O assunto de Gerenciamento de Estresse possibilitou aos participantes a realização de melhor auto-conhecimento e controle do estresse causado pela atividade de bombeiro. O Técnico de Enfermagem do SAMU de Gaspar contribuiu com a revisão do protocolo de parto emergencial e os cuidados com a gestante e recém nascido. Para finalizar o ciclo de treinamentos foram repassadas informações de como realizar a comunicação social via imprensa e redes sociais.
Conforme o Comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar, Tenente Jeferson Machado, o efetivo de Gaspar está em constante treinamento e todo mês tem uma instrução para manter as técnicas e estratégias alinhadas. A evolução é notória e com isso quem ganha é a comunidade. Estiveram presentes os cadetes do 2º CFO: Cad BM Timmermann e Cad BM Oliveira, que estão em estágio no 3º Batalhão de Bombeiros Militar - Blumenau e Região.


Fonte: Tenente Machado: Texto e fotos: Sd BM Valmir - Comunicação Social de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD