Criciúma decreta emergência após granizo; Defesa Civil distribui telhas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Panorama Agricola(Reprise)

05:45h

Panorama Agricola(...

Ouça Agora

Sentinela da Manhã

06:05h

Sentinela da Manhã

Na sequência



Criciúma decreta emergência após granizo; Defesa Civil distribui telhas

20/02/2017 06:37

A Defesa Civil de Criciúma, no Sul do estado, começou a distribuir na manhã deste sábado (18) as telhas para as famílias atingidas pelo temporal com granizo de quinta (16). Na sexta (17), a prefeitura decretou situação de emergência. O pedido já foi homologado pelo governo do estado.

Na quinta, o temporal de granizo que durou cerca de oito minutos. Na cidade, cerca de 200 casas foram destelhas ou tiveram pelo menos alguma telha quebrada.

Quatro caminhões da prefeitura e um do Exército fizeram o transporte dos materiais. A Defesa Civil Estadual mandou 2.280 telhas. A ajuda chegou após o decreto de situação de emergência.

"Para que o município possa adquirir as coisas com mais velocidade, para que o município possa comprar as coisas com mais rapidez e poder atender as famílias também dentro de um tempo, evitando que o prejuízo seja ainda maior. Então nós decidimos baixar este decreto de emergência, o que permite que o estado também seja nosso parceiro", explicou o prefeito, Clésio Salvaro (PSDB).

Distribuição
Na manhã deste sábado, cinco equipes, com seis pessoas cada uma, distribuíram as telhas nas casas que foram mais afetadas pelo temporal. "O propósito é chegar ao máximo, atendendo todas as pessoas que foram atingidas", afirmou o prefeito.

Ao todo, 880 pessoas se cadastraram para receber as telhas. A Defesa Civil vai avaliar cada um dos pedidos para dar prioridade aos casos mais graves. Cada casa atingida pode receber até 20 telhas.

"O número da média de 800 pessoas afetadas foi o número de ocorrência. Não necessariamente são pessoas que necessitam do benefício das telhas que vieram do estado", explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Ricardo Machado. "São as casas que exercem moradia que vão receber o benefício", completou.

O coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins relatou como é feito o trabalho de distribuição das telhas: "A equipe vai in loco, verifica a necessidade daquela unidade familiar, daquele cadastro feito a pedido do cidadão".

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e Responsabilidade do Site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD