Defesa Civil de Gaspar terá cota de enchente e mapa de inundação - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...



Defesa Civil de Gaspar terá cota de enchente e mapa de inundação

26/03/2019 09:47

Mitigação, transparência e maior facilidade para população acompanhar o cenário municipal durante eventos adversos na cidade. A elaboração da cota de enchente é um sonho antigo que enfim será tirado do papel. Na próxima sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Gaspar por meio da Superintendência de Defesa Civil promove a assinatura do convênio com a Furb/Ceops para levantamento das cotas de enchente, elaboração do mapa de inundação, criação de site e aplicativo de monitoramento. O evento acontece às 10h, no Auditório do Ditran.

O Superintendente de Defesa Civil Evandro Mello do Amaral comenta sobre a importância da elaboração e aplicação do estudo para o município. “As informações levantadas e a elaboração deste pacote de dados serão necessários em eventos adversos, especialmente na orientação da população, além de ser um avanço para o planejamento da cidade. Esta é uma promessa de campanha do Prefeito Kleber Wan-Dall e também um compromisso da Defesa Civil em fornecer aparatos para prevenção e mitigação de desastres naturais na cidade” ressalta.

Após o convênio assinado, os trabalhos devem iniciar imediatamente, com prazo de entrega para o próximo ano. O recurso destinado para a elaboração e aplicação do estudo é de R$ 278 mil.

Reportagem: Gil Dias

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD