11:45h
Encontro com as Co...
12:00h
Melodia Sertaneja
Na sequência
13:00h
Programa Benvindo ...
Vendo freezer horizontal tipo ilha 520 ltrs. Funciona muito. Interessa...
Buffet para Restaurante...
Sala comercial ...
A Defesa Civil Estadual emitiu aviso metereológico para tempestades e alagamentos principalmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte, como também no Planalto Norte e Oeste. Nas últimas imagens de satélite, observa-se nebulosidade, por todo o estado, devido à configuração de Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) sobre Santa Catarina. Esse fenômeno está associado aos eventos de Alagamentos e Deslizamentos. Observa-se também que os principais núcleos de precipitação, no início dessa manhã de quarta-feira, 10, está em toda a faixa litorânea e Planalto Norte e Oeste.
As chuvas de ontem terça-feira (09) já causaram estragos em uma residência na Rua Nossa Senhora aparecida, em Vila Alvorada (Aguada), em Imbituba. O terreno que faz parte da residência desmoronou, mas não chegou a atingir a estrutura da casa, nem causou feridos.
A Defesa Civil de Imbituba, junto ao Corpo de Bombeiros estiveram no local. Neste momento a Secretaria Municipal de Obras está no local para averiguar a situação
A Previsão dos Meteorologistas (Epagri/Ciram) Clóvis Corrêa e Laura Rodrigues, para o dia de hoje indica chuva persistente, em alguns momentos de intensidade moderada, podendo acumular, no período das 12h às 23h, de 80 a 120mm. Nas últimas 24 horas já choveu em torno de 70mm.
RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL/SC
Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
Todos os direitos reservados © 2018
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783