Deic prende integrantes de facção de SC que dava ordens de dentro de cadeias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Panorama Agricola(Reprise)

05:45h

Panorama Agricola(...

Ouça Agora

Sentinela da Manhã

06:05h

Sentinela da Manhã

Na sequência



Deic prende integrantes de facção de SC que dava ordens de dentro de cadeias

23/06/2017 13:36

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (23) pelo menos 20 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa na Grande Florianópolis. Ainda segundo a polícia, arsenal considerado bélico, como fuzis, pistolas e munições, também foi apreendido.

"Nós conseguimos individualizar lideranças atuantes em uma facção criminosa e com isso deflagramos a operação. Além da atuação na rua, alguns deles estavam envolvidos na chacina da Costeira", conforme o delegado Antônio Joca, por isso, as informações serão compartilhadas com a delegacia de Homicídio.

De acordo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), 110 policiais civis e da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF) atuaram nas prisões e apreensões. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão.

Ainda segundo a Polícia Civil, até as 11h, das 20 prisões realizadas, seis foram flagrante, as outras 14 estavam dentro dos mandados. Foram apreendidos um fuzil 7,62, quatro pistolas, farta munição de calibres diversos, aparelhos celulares, além de documentos com anotações com conteúdo de facção criminosa. A droga não havia sido contabilizada até a publicação desta notícia.

Os mandatos foram cumpridos em Florianópolis no Morro do Mocotó, Morro do 25, bairro Chico Mendes e Saco dos Limões. Também foram vistoriadas a comunidade Zanelato, em São José, e a praia da Pinheira e Barra do Aririú, em Palhoça.

"Nós autuamos indistintamente, com o objetivo de cessar os conflitos na rua, para que não haja queima de ônibus. Apenas o foco desta operação foi uma das facções, mas também perseguimos a outra", disse o delegado Joca.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD