Deslizamento de terra é registrado na rua Pedro Simon - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Abril de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Deslizamento de terra é registrado na rua Pedro Simon

10/02/2021 05:54

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Defesa Civil, registrou um solapamento de solo na Rua Pedro Simon, no Bairro Margem Esquerda, próximo o número 535. Por conta do deslizamento, o local foi isolado e a Superintendência de Trânsito - Ditran, pede atenção redobrada dos motoristas.

A equipe técnica da Defesa Civil segue monitorando e avaliando a situação. Nesta sexta-feira, dia 5, será feita uma vistoria pelo rio com o uso de drone para analisar a situação de risco. "Estamos com o geólogo e engenheiro analisando a situação e verificando ações que poderão ser tomadas para garantir a segurança de todos. Essa é uma rua muito utilizada e há residências próximas do local. Estamos atentos e qualquer nova medida a ser tomada, será anunciada", salienta a superintendentes de Defesa Civil, Ana Janaina Medeiros de Souza.

Essa é uma das ocorrências que vêm sendo monitoradas pela Defesa Civil desde as fortes chuvas da semana do dia 20 de Janeiro. Ao todo, a Defesa Civil de Gaspar atendeu 43 ocorrências pela cidade do dia 20 ao dia 23 de Janeiro, sendo elas 29 deslizamentos, 2 erosões em via pública, 1 queda de ponte, 1 queda de passarela, 4 alagamentos de via, 1 queda de muro, 3 quedas de árvores e 2 riscos em residências. Ao todo, 17 bairros foram atingidos.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD