Dez pessoas morrem e 53 ficam feridas em acidente de trem na China - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Maio de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Dez pessoas morrem e 53 ficam feridas em acidente de trem na China

trem02MD.jpgO descarrilamento de um trem na província oriental de Jiangxi provocou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou outras 53 feridas, duas delas em estado grave.

Segundo informou neste domingo (23) a agência oficial "Xinhua", o acidente aconteceu esta madrugada (horário local) na cidade de Fuzhou em consequência de um deslizamento de terra.

O Ministério de Ferrovias da China detalhou que o trem de passageiros cobria a rota entre Guilin e Xangai. Mas ao passar por uma região de montanha de Fuzhou, a composição foi atingida por uma grande massa de terra que tombou parte do comboio.

Assim, a locomotiva e oito dos 17 vagões descarrilaram. Por causa do impulso alguns dos vagões viraram completamente.

trem01MD.jpgSegundo o Ministério de Ferrovias, o número de mortos não é definitivo e ainda pode aumentar. Dezenas de feridos internados estão em estado grave. O fato aconteceu às 2h10 (15h10 do sábado, 22, em Brasília). 50 bombeiros participaram das operações de resgate de vítimas. Chuvas torrenciais castigaram a região nos últimos dias, alagando fazendas e vilarejos. As comportas de quatro represas foram abertas por causa das cheias do rios.

Fonte G1

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD