Diocese de Blumenau suspende todas as Missas e Celebrações nas igrejas e capelas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Março de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Diocese de Blumenau suspende todas as Missas e Celebrações nas igrejas e capelas

17/03/2020 23:03

A Diocese de Blumenau cancelou todas as missas celebradas nas igrejas e comunidades que pertencem a Diocese de Blumenau, por tempo indeterminado. A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde e orientações da CNBB Nacional e Regional, para que todos os eventos com aglomeração de pessoas fossem cancelados como forma de prevenção ao coronavírus.

A decisão da Diocese afeta as 41 paróquias que rotineiramente fazem as missas e celebração nas cidades. A suspensão das missas é por tempo indeterminado. Todos os párocos das igrejas estão sendo orientados a não promoverem as celebrações no coletivo.  Apesar da decisão, em pleno período de Quaresma, o Bispo da Diocese de Blumenau Dom Rafael Biernaski, informou que todas as igrejas continuam abertas. "Só não vão ocorrer as celebrações com a aglomeração de pessoas. As igrejas serão mantidas abertas para que o povo possa entrar e fazer suas orações.

O anúncio da decisão foi discutido no Encontro Regional dos Frades do Vale do Itajaí que acontece nesta terça e quarta-feira, em Blumenau, onde foram passadas as medidas que devem ser adotadas após o Decreto assinado nesta terça-feira, 17 de março que dispões de várias regras que deverão ser implementadas nas paróquias durante esse período que ainda é indeterminado para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

Frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz, que está no encontro, juntamente com os frades da paróquia, frei Carlos e Aldolino, falou sobre este decreto da Diocese de Blumenau:

A decisão da Arquidiocese afeta ao menos 66 paróquias que rotineiramente fazem a celebração na cidade. A suspensão das missas é por tempo indeterminado. Todos os párocos das igrejas estão sendo orientados a não promoverem as celebrações no coletivo.  

Apesar da decisão, em pleno período de Quaresma, a Diocese informou que todas as igrejas continuam abertas. "Só não vão ocorrer as celebrações com a aglomeração de pessoas. As igrejas serão mantidas abertas para que o povo possa entrar e fazer suas orações.

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD