Diretoria da AQUIPAR comemora 22 anos de fundação em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Dezembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Diretoria da AQUIPAR comemora 22 anos de fundação em Gaspar

27/08/2020 09:12

Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto de 2020, a Aquipar, Associação dos Aquicultores do Município de Gaspar completa 22 anos de existência. Fundada em 1.998 pelo entusiasta e batalhador, Srº Paulo Warmling da Epagri, tendo como objetivo: Servir como órgão de representação juto as organizações existentes, bem como nas esferas Públicas Municipais, Estaduais e Nacional. Incentivar o Associativismo nas atividades da Aquicultura/ Piscicultura, visando o estimulo da Produção. Sempre com as Parcerias da Secretaria da Agricultura e Aquicultura de Gaspar/Epagri/ IFSC/IFC/UFSC.Conforme a Presidente da Aquipar e presidente da Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), Srª Ofélia Maria Campigotto, a entidade continua muito atuante, mesmo com todas a adversidades causadas com a pandemia do novo coronavírus. Foram paralizadas as reuniões, eventos, visitas e Palestras, mas as atividades da piscicultura não pararam, mesmo porque o Agronegócio no país continua trabalhando e produzindo os alimentos para todo o país e inclusive exportando.

Entre as ações desenvolvidas pela AQUIPAR, a presidente destacou a assinatura do protocolo de intenções = DRS Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável da Piscicultura em Gaspar. Parceria com Banco do Brasil / Epagri / Secretaria da Agricultura e Aquicultura de Gaspar. Foram feitos Reuniões; Diagnóstico e Plano de Ações.

Elaboração e criação do Dia do Pescador, no dia 29/06, data em que celabra o dia de São Pedro Padroeiro dos Pescadores!

Palestra Motivacional no dia 29/06/2010, na Truticultura Bertoldi com Jair dos Santos e Jantar Festivo. 

Eventos no Buchmann Eventos no Alto Gasparinho dia 29/06/18, sempre com pessoas envolvidas na Piscicultura/Aquicultura de Gaspar e Região.

Colocação do Filé de Tilápias na Merenda Escolar - As crianças aprendendo a saborear e valorizar o Peixe.
Equipe de Joinville estiveram em Gaspar para conhecer, entender como foi elaborado. Feito. Visitaram o Pesqueiro Fernandão e Schmitt Pesca & Lazer.

"Festival da Tilápia" Foi outro trabalho muito importante.

Envolvimento com IFSC Campus Gaspar. Cursos Piscicultura Continental com Enfoque Agroecológico. Participação fundamental da Professora Graciane Regina Pereira. Curso sobre Jundiá = Peixe Nativo e Peixe Orgânico lá na DAS BIER.

Completando com o Livro. Elaboração do material... "Peixe á água na Boca". principalmente para as escolas... alunos. Ofélia Maria Campigotto presidente da Aquipar disse estar muito feliz com as compquistas da associação nestes 22 anos de existência. 

Reportagem Gil Dias

 

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD