Dom Rafael autoriza missas na Matriz com a presença de fiéis para celebrar São Pedro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Dom Rafael autoriza missas na Matriz com a presença de fiéis para celebrar São Pedro

21/06/2020 07:19

 A partir do dia 27 e 28 de junho, sábado e domingo próximos, com uma licença especial de Dom Rafael, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, poderá festejar o padroeiro da cidade com a presença de fiéis nas celebrações, de acordo com as recomendações do decreto da Diocese de Blumenau que autorizou o retorno das missas presenciais nas igrejas matrizes a partir do dia 04 de junho.Frei Paulo Moura confirmou essa licença na missa das 19 horas deste sábado, 20. Portanto, a partir destas datas a Igreja Matriz de Gaspar retorna com as Missas presenciais, apenas aos sábados (19h) e domingos (8h e 19h), com a lotação máxima da igreja em 30%. Lembramos que a Missa Solene do Dia do Padroeiro, 28 de junho, será às 9h. É recomendável que aqueles que pertencem a grupos de risco e os que apresentam sintomas de gripe não participem. Quem for participar das missas deve pegar senhas durante a semana ou sábado pela manhã na secretaria paroquial para o controle do número de pessoas. Todos deverão usar máscaras durante as celebrações, completa frei Paulo Moura.

Dia 24 de junho, quarta-feira, a Missa das 19h será transmitida diretamente da Capela São Batista que celebra seu Padroeiro.

A programação religiosa da 170° Festa de São Pedro Apóstolo deste ano é de 25 a 28 de junho com o tema: COM SÃO PEDRO, TESTEMUNHAS DE UMA IGREJA FRATERNA E SOLIDÁRIA e o lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Le 10,33-34). Dia 25, quinta-feira, às 19h, Missa do Primeiro Dia do Tríduo, transmitida pelo facebook da paróquia, facebook e canal do youtube da TV Gaspar, com o subtema: "Eu estava com fome e vocês me deram de comer" ( Mt 25,35a).  Para este dia faremos a Campanha de alimentos. Dia 26, sexta-feira, às 19h, Missa do Segundo Dia do Tríduo com o subtema: "Eu estava sem roupa e vocês me vestiram" (Mt 25,36a). Neste dia faremos a Campanha do agasalho. Dia 27, sábado, às 19h, Missa do Terceiro Dia do Tríduo com o subtema: "Eu estava doente e vocês cuidaram de mim” (Mt 25,36b). No último dia faremos a Campanha de fraldas geriátricas e material de higiene e limpeza. Dia 28, domingo, às 9h, Missa Solene do Padroeiro. As doações podem ser deixadas desde já na secretaria paroquial. Esta Festa será essencialmente solidária e todas as doações serão revertidas para as famílias necessitadas. Contamos a sua generosidade e doação.

Próximo domingo, 28 de junho, teremos o tradicional churrasco da Festa de São Pedro, no esquema delivery "pegue e leve para casa", das 11h às 14h30 no Passeio São Pedro. Contará com três tipos de carnes à sua escolha: maminha no espeto, costela (3k) e filé duplo. Todas as carnes terão os acompanhamentos de maionese, pepino e pão. A retirada do Churrasco é somente antecipada, ou seja, não é possível comprar no local. Os cartões estão à venda na Secretaria Paroquial, Xodó Som e Cine Foto Mary. Adquira e garanta já o seu!

Reportagem: Jean Carlo

 

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD