Dom Rafael benze velas da Bençao da Garganta na Capela São Brás - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Fevereiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



Dom Rafael benze velas da Bençao da Garganta na Capela São Brás

03/02/2018 06:50

Iniciou nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, os festejos da tradicional Festa de São Brás da comunidade do bairro Lagoa, que reuniu nesse primeiro dia, um grande público. Os festejos iniciaram às 19h30min, com a missa, presidida pelo bispo da diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, que foi acolhido calorosamente pela comunidade, em um dos momento da missa as crianças da catequese, entraram na capela com um cartaz desejando boas vindas a Dom Rafael e agradecendo a presença do bispo diocesano na comunidade.

Nesta celebração Dom Rafael fez a bençãos das velas que serão usadas neste sábado, 03, dia de São Braz, na missa das 19:30, que será presidida pelo Padre João Bachmann, que fará a tradicional benção da Garganta. Dom rafael explica que as velas abençoadas no dia anterior, é uma tradição da igreja, para recordar a passagem que São Brás teve quando pediu uma vela a uma mãe que o socorreu na prisão levando-lhe comida.Quanto a atribuíção do santo ser o protetor da garganta, o bispo explica que isso aconteceu quando ele fez a cura de um menino que havia engolido um espinho de peixe que ficou preso na garganta e esse fato tornou São Brás ligado à intercessão pela dor de garganta, que é feito com duas velas unidas e colocadas no pescoço das pessoas.

Após a Missa, Dom Rafael foi até o salão de festa, onde aproveitou para saudar os participantes da festa, como também aquelas pessoas que estão trabalhando voluntariamente para o sucesso do evento. O bispo fez questão de jantar junto com a comunidade e parabenizou toda a equipe do CPC da comuindade, pela organização da festa e pela acolhida.

O coordenador do CPC Norberto dos Santos, (Betinho, agradeceu a presença de Dom Rafael, que trouxe muitos fiéis para a Capela neste primeiro dia de festa, e aproveitou para convidar a comunidade de Gaspar e de toida a região para prestigiar a programação da festa que vai até domingo.

Confira a Programação da Festa:

No sábado, 03, dia do Santo Padroeiro, às 19h, Missa celebrada pelo padre João Bachmann, que pela segunda vez vem rezar na comunidade São Braz e trazendo a Benção da Garganta, onde os fiéis recebem a proteção através da imposição das mãos e das velas. Logo após todo o serviço de bar e cozinha e demais atrações da festa, com baile 22h30, com o Conjunto Essência Nativa.No domingo, 04, Missa dos Festeiros às 09h30 horas, presidida pelo pároco da Igreja Matriz frei Paulo Moura, com a tradicional Benção da Ganganta, seguindo após um completo serviço de bar e cozinha, roda da fortuna, pescaria e tarde dançante com a Banda KM do Brasil.

Reportagem: Jean Carlo

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD