Dona Magdalena,vida dedicada em ajudar o próximo com o poder da fé - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Janeiro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Na sequência



Dona Magdalena,vida dedicada em ajudar o próximo com o poder da fé

madalena1MD.jpg

Maria Magdalena Vinotti (dona Madalena) muita gente não sabe mais este é o nome de uma mulher que dedicou praticamente parte de sua vida para colaborar com o próximo. Com seus conhecimentos em benzimentos o poder de sua fé e amor por sua comunidade, faz desta mulher uma pessoa especial. Quem ainda não levou seu neném para fazer massagem de arca caída, minguante... Gerações passaram pelas mãos desta mulher, que com respeito sem cobrar para se doar fica horas recebendo os fiéis que a procuram em sua casa a mais de quarenta e cinco anos.

 

6276MN.jpg

Para Saber Mais :

Benzer significa tornar Bento ou Santo. O Benzimento é uma prática muito antiga em muitas culturas, mas aqui no Brasil ganhou força no período da colonização junto aos imigrantes que chegaram. Vale lembrar que os próprios índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto.

No quadro dos colonos tínhamos duas classes predominantes no Benzimento: as parteiras e os benzedeiros.

As parteiras eram as mulheres especializadas em partos no qual um bom parto se fazia rezando, enquanto os benzedeiros eram homens que tinham um dom de rezar e benzer, seja com as próprias mãos, ou seja, com um objeto de sua preferência.

O Benzimento atendia às necessidades mais precárias da população onde o acesso a um médico era muito restrito.

O Benzimento acontece no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem. Existem Benzimento para proteção de casas, crianças, animais de estimação, plantas, proteção do corpo e de espírito. O bom Bento, ou seja, aquele que realiza o Benzimento, torna-se uma ferramenta prática de auxílio ao próximo e a ele mesmo.

Para um bom Benzimento não existe hora e nem lugar, não importa o dia e nem a Lua, o que importa é a força que o Bento usa na expressão e aplicação do verbo, pois benzer é fazer um jogo de palavras com poder de ação no etéreo e no físico.

O Benzimento se aprende dentro de uma tradição na qual quem sabe e foi preparado ensina quem precisa, independente de crença ou religião. Sendo assim o Benzimento é livre a qualquer pessoa que queira aprender.

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD