Dono de postos de combustíveis de Gaspar foi solto nesta quarta feira - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Dono de postos de combustíveis de Gaspar foi solto nesta quarta feira

donopostoMD.jpgO sócio da rede de postos de combustíveis Menegatti, Ricardo Menegatti, foi solto quarta-feira, por volta das 18h, depois que a Justiça concedeu a revogação da prisão preventiva. Ele foi detido pela Polícia Civil de Santa Catarina, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. O empresário foi preso por desacato às autoridades porque, segundo a polícia, foram expedidas três intimações e não houve comparecimento do empresário para prestar depoimento.

A investigação segue desde 2008, quando a Agência Nacional de Petróleo (ANP) flagrou gasolina adulterada no Posto SCC, localizado na Rodovia Jorge lacerda, e interditou o posto.  Conforme o advogado de defesa do empresário, Raphael Volpato Broering, Menegatti foi solto pelo juiz da 3ª Vara da comarca de Gaspar, Sérgio Agenor de Aragão, depois de prestar depoimento à polícia.

Segundo Broering, as intimações judiciais não chegavam até ele porque eram entregues em um posto de gasolina que também pertence à rede, e não em sua residência. Sobre a suspeita de adulteração, o advogado sustenta que houve um equívoco por parte do freteiro no descarregamento do combustível no tanque. Teriam sido despejados 800 litros de álcool na gasolina, depois da substituição dos compartimentos por exigências ambientais.

 

Fontes : JORNAL DE SANTA CATARINA

Foto Ilustração  : Jornal Metas

 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD