Droga vinda da Holanda é apreendida em Itajaí pela Polícia Federal - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Setembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

JUNIOR HOSTINS

11:15h

JUNIOR HOSTINS



Droga vinda da Holanda é apreendida em Itajaí pela Polícia Federal

08/06/2018 08:26
A Polícia Federal apreendeu no fim da tarde de quarta-feira (7) um pacote com uma nova droga usada em festas de música eletrônica, conhecida como N-Etilpentilona, Etilona ou Pentilona. O pacote, que vinha da Holanda e tinha como destino Itajaí, no Litoral Norte, foi localizado pelos policiais com auxílio dos Correios. Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, esta é primeira apreensão deste tipo de substância em Santa Catarina, sendo que muito poucas foram feitas em outros estados. Às ações policiais a PF chamou de Operação Conexão Holanda.

Segundo a Polícia Federal, com a quantidade de droga embalada no pacote poderiam ser fabricados ao menos 5 mil comprimidos semelhantes ao ecstasy. Quando a encomenda foi entregue na quarta, o destinatário foi preso por tráfico internacional de drogas.

Nesta quinta (7), ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas de outras duas pessoas envolvidas no crime, que foram presas em flagrante. Na casa de uma delas, além de mais drogas semelhantes e artefatos para embalagem e pesagem, os policiais localizaram também cerca de 50 munições calibre 38.

Conforme a Polícia Federal, os três presos devem responder por tráfico internacional de drogas, com penas que podem variar entre 5 anos e 10 meses e 17,5 anos de reclusão. A posse ilegal de munições pode conferir entre 1 e 3 anos de prisão.

Ainda de acordo com a PF, a droga é nova no mercado e os efeitos conhecidos são semelhantes aos do ecstasy, mas mais fortes. O psicotrópico estimulante tem uma forma de apresentação em cristais parecida com o crack. O comércio e o consumo da droga foram proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), informou a polícia.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site     

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD