Educação de Gaspar adquire Chromebooks para a rede municipal de ensino - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Educação de Gaspar adquire Chromebooks para a rede municipal de ensino

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá disponibilizar 775 unidades de Chromebooks nas instituições de ensino da rede municipal. Os equipamentos serão utilizados como um laboratório de informática móvel, que será integrado na rotina escolar dos profissionais da educação, bem como dos alunos.

Serão distribuídos 425 chromebooks para uso exclusivo dos professores e 320 para que os alunos façam o uso na unidade escolar, por meio do laboratórios de informática móveis.

Cada unidade de ensino será contemplada com uma quantidade de computadores portáteis, que vão permitir ao aluno o acesso a internet, além de possuir centenas de aplicativos educacionais com conteúdo que poderá ser controlado pelos professores, possibilitando atividades e aulas cativantes para os alunos.

Durante a aula, o professor poderá solicitar o uso do equipamento e utilizar em sala de aula conforme a necessidade. O aluno poderá manusear o chromebook sem ter que esperar que o colega libere o equipamento, já que haverá unidades disponíveis para todos os alunos presentes na sala de aula.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, os novos equipamentos vão oportunizar acesso à tecnologia aos alunos. “A educação transforma pessoas, e por esse motivo que não medimos esforços para oferecer aos nossos alunos um ensino de qualidade. Os chromebooks vão proporcionar a inclusão digital e social, além de ser uma ótima ferramenta pedagógica”, destaca Wan-Dall.

No início da pandemia do novo coronavírus a Secretaria de Educação de Gaspar já havia contratado a ferramenta Google For Education, uma plataforma online direcionada para educação online. Os equipamentos adquiridos trabalham diretamente com a essa ferramenta, agregando ainda mais a tecnologia em favor do ensino.

O valor investido na compra dos equipamentos foi de R$ 2.028.950,00. O modelo Acer C733T é parecido com um notebook, mas utiliza o sistema operacional Chrome OS, do Google. Além disso, o equipamento é mais fino e leve do que um notebook convencional, e sua bateria dura em média 11 horas. O chromebook possui 4G de memória RAM e 32 GB de espaço de armazenamento.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD