Escolas de Blumenau fazem simulado de abandono em situações de risco - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Maio de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência



Escolas de Blumenau fazem simulado de abandono em situações de risco

26/10/2015 14:23

Mais de 50 escolas de Blumenau participam nesta segunda-feira de um simulado de abandono para situações de incêndio e deslizamentos de terra. De manhã os estudantes participaram da ação, coordenada pela Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, às 10h. À tarde o plano de abandono ocorre simultaneamente nas unidades às 16h.

Segundo o subtenente Dirceu Rodrigues, cada unidade de ensino recebeu orientações prévias dos técnicos da Defesa Civil sobre a metodologia de abandono, além de definições de atribuições para o público envolvido. O socorro simulado teve duas vítimas resgatadas e atendidas em um princípio de incêndio.

— A evacuação é nosso foco, porque se for feita rapidamente e da forma certa o bombeiro já vai poder agilizar o atendimento à vítima assim que chegar ao local — comenta o subtenente.

Localizada no bairro Tribess, a Escola Básica Municipal Francisco Lanser é uma das unidades contempladas pelo treinamento. A diretora Rosa Maria Brandalise destaca que a escola foi atingida por um deslizamento de terra em 2008, e por isso o simulado é de grande importância para alunos e funcionários:

— Valorizamos muito essa iniciativa da Defesa Civil de nos ensinar o jeito certo de proteger nossa escola — diz.

O simulado de abandono em situações de risco é realizado desde 2007 nas unidades escolares do município. Em 2013, a atividade foi ampliada e passou a ser realizada em todas as escolas básicas municipais. Mais de 19 mil estudantes são contemplados com a ação de prevenção.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD