Escolas Estaduais Não Suspenderão Aulas Durante a Copa do Mundo - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Escolas Estaduais Não Suspenderão Aulas Durante a Copa do Mundo

A Secretaria de Estado da Educação (SED) não suspenderá as aulas nos dias 15 e 25 de junho, durante os jogos do Brasil, na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol. Os alunos somente serão dispensados quando o horário das competições coincidirem com o final de turno, como é caso do jogo no dia 25 de junho, contra a Seleção de Portugal, que começa às 11 horas.
Mesmo assim, a dispensa só será permitida em escolas de cidades maiores, que concentram grande fluxo de usuários de transporte escolar. Nestes casos, as aulas deverão ser antecipadas para que não haja comprometimento do calendário escolar, de acordo com o diretor de Educação Básica da SED, Antônio Elízio Pazeto.

Em relação a outros aspectos que envolvem o Mundial, as unidades escolares terão autonomia para desenvolver ações, a exemplo da Copa de 2006, como a decoração do pátio, estudos sobre a trajetória do futebol brasileiro e a colocação de telões, entre outras opções.

"Orientamos que sejam promovidas atividades curriculares, devidamente planejadas, envolvendo toda a comunidade escolar, particularmente no horário dos jogos da Seleção Brasileira, sem dispensa de alunos e servidores", declarou o diretor.

Mais informações podem ser obtidas nas Gerências Regionais de Educação (Gereds).

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD